Avaí soma mais um ponto fora

Postado por: André Palma Ribeiro

Quatro pontos, em seis disputados fora da Ressacada. Foi este o aproveitamento da equipe do Avaí nas duas últimas partidas, diante do Icasa (0 a 2) e do Sampaio Correa (1 a 1).

Com a soma destes importantes pontos fora dos domínios do Leão da Ilha, o Avaí encerra os dez primeiros jogos do Campeonato Brasileiro da Série B 2014 na 9ª colocação geral da competição.

Com gol de Roberto, aos 23 minutos da etapa final, o Avaí garantiu o empate na partida realizada no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, na tarde deste sábado (07).

O Sampaio Correa foi quem abriu o placar, aos 16 minutos da etapa inicial, através de Paulo Sérgio.

A partida teve literalmente dois tempos distintos. O primeiro foi do Sampaio Correia, quando os donos da casa apresentaram um futebol com muita velocidade e poder ofensivo.

Na segunda parte, com o gramado bastante molhado e com poças d’água, foi o Avaí quem teve a superioridade, mostrando a sua Raça e Garra, a mesma que levou o Avaí à série A na campanha da Série B em 2008.

Com o resultado, o Avaí soma 14 pontos, em dez jogos disputados até aqui. Foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Avaí marcou 10 gols e sofreu 11.

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentaram até aqui quatro vezes na história. O retrospecto aponta duas vitórias do Leão, um empate e uma vitória do time maranhense. O Avaí fez cinco gols e sofreu três.

PROGRAMAÇÃO:
A equipe recebe folga até o dia 19 de junho, quando acontece a reapresentação geral para a intertemporada preparatória para a continuidade da competição, após a copa do mundo.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Sampaio Correa 1X1 AVAÍ
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B 2014
Data: 07/06/2014
Hora: 16h20
Estádio: Castelão
Local: São Luis-MA

ARBITRAGEM
Árbitro: Antônio Neuriclaudio R. Costa – AC (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Rener Santos de Carvalho – AC (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Jean Carlos Rodrigues da Silva – AC (CBF-2)
Quarto Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira – MA (CBF-1)
Assessor: Marcelo Bispo Nunes Filho – MA (ASS)

ELENCO DO SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Mimica, Wilian Simões; Marino, Uillian, Eloir, Márcio Diogo (Edigar); Willian Paulista (David Batista) e Pimentinha (Waldir)
TÉCNICO: Flávio Araújo

ELENCO DO AVAÍ
Vagner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo, Eltinho (Diego Jardel); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Marquinhos (Roberto), Cleber Santana; Anderson Lopes (Abuda) e Willen
TÉCNICO: Raul Cabral (interino)

GOLS:
Paulo Sérgio (SAMPAIO CORREA), aos 16 minutos do primeiro tempo, e Roberto (AVAÍ), aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS:
AVAÍ: Eduardo Neto e Roberto;
SAMPAIO CORREA: Wilian Simões.


Roberto comemora o seu gol  
FOTO: Reprodução / PFC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024