Em partida que marcou o 23º encontro entre Avaí e Metropolitano, nem o Metropolitano, nem o Avaí venceram. 1 a 1 foi o placar da partida válida pela 8ª rodada do returno do Campeonato Catarinense Chevrolet Divisão Principal 2013.
Em jogo realizado no estádio do SESI, em Blumenau, na tarde deste domingo, dia 14 de abril, o Avaí saiu na frente, com gol Do zagueiro Pablo, aos 32. O lance do gol teve origem nos pés do meia Marquinhos, que lançou, em cobrança de escanteio, para Pablo colocar no fundo da rede.
O Metropolitano empatou em cobrança de penalidade máxima, aos 18 da etapa final. Rafael Costa cobrou e fez 1 a 1.
O Leão da Ilha jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos, tendo em vista que Alef recebeu dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho.
Com o resultado de empate, o Avaí se mantém vivo na briga pela classificação para a fase semi-final da competição. Basta vencer o já rebaixado para a segunda divisão do estadual, o Camboriú, na última rodada. O jogo será no domingo, dia 21, na Ressacada.
Agora, no retrospecto Avaí e Metropolitano se enfrentaram 23 vezes. Foram 11 vitórias do Leão da Ilha, 8 empates e 4 vitórias da equipe de Blumenau. O Avaí fez 44 gols e o Metrô 29 gols.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Metropolitano 1 x 1 Avaí
Competição: Catarinense Chevrolet 2013
Data: 14/04/2013
Hora: 16 horas
Estádio: SESI
Local: Blumenau-SC
ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira – CBF
Assistente 1: Helton Nunes – CBF
Assistente 2: Josué Gilberto Lamin – CBF
4º Árbitro: Marcus de Souza
Avaliador: Luis Carlos Espindola
Delegado: Rogério Lauro Tomazeli
Público: 3771
Renda: R$ 88.315
Elenco do Metropolitano
Dida; Alessandro, Thiago Couto, Elton e Rafinha (Thiago Cristian); Andrei, Luan, Edmar, Juliano Mineiro (Neto Potiguar), José Lucas (Daniel) e Rafael Costa
Técnico: Abel Ribeiro
Elenco do Avaí
Diego; Arlan, Pablo, Alef e Paulinho; Alê, Eduardo Costa, Marquinhos; Rodriguinho (Clayton), Roberson (Julinho) e Reis (Ricardinho)
Técnico: Ricardinho
Gols:
Pablo (Avaí), aos 32 minutos do 1º tempo, e Rafael Costa (Metropolitano), aos 18 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos:
José Lucas (Metropolitano), Alessandro (Metropolitano), Edmar (Metropolitano) e Luan (Metropolitano) e Eduardo Costa (Avaí)
Cartão vermelho:
Alef (Avaí) (segundo amarelo)
Jogo foi disputado no estádio do SESI, em Blumenau FOTO: Jamira Furlani