Avaí soma ponto em Chapecó

Postado por: André Palma Ribeiro

Em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Leão da Ilha foi até Chapecó para enfrentar a Chapecoense, na tarde deste domingo (25), na Arena Condá, no Oeste Catarinense. Empate no jogo de número 140 na história das equipes. O placar final ficou em 0 a 0.

A partida foi debaixo de muita água, principalmente na etapa inicial. Mesmo com o gramado bastante prejudicado devido à chuva, o Avaí fez um primeiro tempo bastante ofensivo, buscando, a todo o momento, o resultado de vitória.

Logo no primeiro lance da partida, Nino Paraíba fez jogada pela linha de fundo e cruzou para Rômulo, que recebeu e finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo, assustando goleiro Danilo. Ainda no primeiro tempo, o Avaí teve outra grande chance, novamente com Romulo, que recebeu, girou e finalizou em gol, mas a bola desviou na zaga e o goleiro conseguiu tirar o perigo, colocando para o escanteio.

Na etapa final, um lance polêmico pode ter mudado a história do confronto. Romulo balançou a rede para o Avaí, mas o árbitro do jogo, o Sr. Anderson Daronco, não validou o gol, por entender que houve irregularidade na jogada (falta no adversário), o que de fato não ocorreu, conforme os comentaristas esportivos. Na sequência, mesmo jogando fora de casa, o Avaí buscou abrir o placar, mas não teve sucesso.

Com o resultado, o Avaí soma 34 pontos e permanece na 16ª colocação, fora da zona do rebaixamento.

Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 140 vezes na história. O retrospecto aponta 50 vitórias do Leão, ocorreram 42 empates e 48 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 179 gols e sofreu 157.

Na próxima rodada, o Avaí joga na Ressacada, em mais um jogo onde a torcida avaiana poderá fazer a diferença. Diante do Cruzeiro, às 19h30 de sábado (31), o Avaí estará em campo para compromisso válido pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Chapecoense 0 x 0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Data: 25/10/2015 – Hora: 17 horas
Estádio: Arena Condá – Local: Chapecó-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Bertanha Barison – RS (ESP-2)
Árbitro Assistente 2 : Carlos Henrique Selbach – RS (CBF-2)
Quarto Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS (ASP-FIFA)
Assessor: Vayran da Silva Rosa – SC (ASS)
Quinto Árbitro: Neuza Ines Back – SC (FIFA)

PÚBLICO E RENDA
Público: 7.919
Renda: R$ 85.160

ELENCO DA CHAPECOENSE
Danilo, Apodi (Caramelo), Neto, William Thiego e Dener; Bruno Silva, Gil e Camilo (Tiago Luís); William Barbio (Ananias), Maranhão e Túlio de Melo.
TÉCNICO: Guto Ferreira.

ELENCO DA AVAÍ
Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Camacho (Renan Oliveira); Rômulo (Tinga), Everton Silva (Anderson Lopes) e André Lima.
TÉCNICO: Gilson Kleina.

CARTÕES AMARELOS
CHAPECOENSE: Gil
AVAÍ: Rômulo e Romário

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024