Avaí soma ponto em grande jogo

Postado por: André Palma Ribeiro

Em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Leão da Ilha enfrentou o Ceará-CE, em disputa realizada na noite deste domingo (04), fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Em um grande jogo, empate em 0 a 0. O retrospecto de confrontos das equipes aponta agora 25 jogos na história. O Avaí venceu 12 vezes, empatou oito e perdeu cinco.

Desde os primeiros minutos, foi um grande jogo do Avaí, que dominou toda a etapa inicial, criando as oportunidades e, principalmente, não deixando o Ceará jogar.

Marquinhos Santos foi o criador de grande parte das jogadas do Leão da Ilha, que assustaram o adversário.  No decorrer da etapa complementar, Fabio Sanches e Bill, do Avaí e do Ceará, respectivamente, foram expulsos.

“Jogamos para vencer. Respeitamos o Ceará, mas conseguimos ter o controle do jogo e tivemos as melhores chances para abris o placar. Mas não podemos lamentar o resultado do jogo pela grandeza do Ceará. Foi um grande jogo, mas queremos sempre a vitória. Hoje tivemos a oportunidade de ver que o Avaí tem capacidade para crescer”, disse o treinador Claudinei Oliveira.

Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Ceará se enfrentaram 25 vezes na história. O Avaí venceu 12 vezes, empatou oito e perdeu cinco. O Leão fez 36 gols na equipe cearense e sofreu 20.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Criciúma, em partida que será disputada a partir das 16 horas de sábado (10), na Ressacada, em Florianópolis. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série B.

RETORNOE REAPRESENTAÇÃO
A delegação do Avaí retorna a Florianópolis nesta segunda-feira (11), com previsão de chegada ao aeroporto internacional Hercíli Luz às 8h52. A reapresentação geral será às 15 horas de terça-feira (12), na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Ceará-CE 0x0 Avaí
Competição: Série B 2016
Data: 04/09/2016 – Hora: 18h30
Estádio: Arena Castelão – Local: Fortaleza-CE

Árbitro:
Marielson Alves Silva – BA (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Jose Carlos Oliveira dos Santos – BA (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Adailton Jose de Jesus Silva – BA (CBF-2)
Quarto Árbitro: Glauco Nunes Feitosa – CE (CBF-2)
Assessor: Milton Otaviano dos Santos – CE (000)

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO PAGANTE: 14.082
NÃO PAGANTES: 815
PÚBLICO TOTAL: 14,897
RENDA: R$172,546,00

ELENCO DA CEARÁ
Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Charles e Thallyson (William Henrique); Richardson, Diego Felipe (Baraka), Tomas Bastos (Serginho) e Wescley: Rafael Costa e Bill
TÉCNICO: Sérgio Soares

ELENCO DA AVAÍ
Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches e Capa; João Filipe (Jajá), Luan, Renato, Marquinhos (Tatá); Romulo, Lucas Coelho (Luiz Gustavo)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS
CEARÁ-CE: Tiago Cametá, Thallyson, Baraka E Baraka
AVAÍ: Alemão, Luan e Lucas Coelho

CARTÃO VERMELHO
CEARÁ-CE: Bill
AVAÍ: Fábio Sanches

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí contrata para a Central de Sócios

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí Futebol Clube publicou na manhã desta quinta-feira (11), que está com processo seletivo

12/04/2024

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024