Avaí Sub-11 é vice-campeão do Torneio Internacional dos Açores em Portugal

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí Sub-11 é vice-campeão do Torneio Internacional dos Açores em Portugal – Foto: José Araújo

A equipe Sub-11 do Avaí Mirins retornou à Florianópolis com o troféu de vice-campeão do 14º Torneio Internacional Infantil do Clube União Micaelense. Esta foi a primeira vez que um clube Brasileiro participou da tradicional competição. O placar final da disputa da final Sub-11 ficou em Bayside FC (USA) 2 a 1 Avaí Sub-11. A delegação do Avaí retornou à Florianópolis na noite da última terça-feira (19).

A competição ocorreu no Estádio Municipal Jácome Correia, nos Açores, em Portugal, entre os dias 13 e 16 de abril. Participaram 24 clubes, entre eles o Avaí.

Na recepção Açores, o elenco avaiano e a comissão técnica conheceram os pontos turísticos da região com a presença do diretor-geral adjunto do Clube União Micaelense, Paulo Costa Couto, do presidente, Manuel Ribeiro Arruda, e o diretor geral, Arsénio Sampaio Furtado.

Após o encerramento da competição, o Avaí e a Associação Desportiva e Cultural Maracanã (Cabo Verde), representaram os 24 clubes em cerimônia na Câmara Municipal de Ponta Delgada. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Pedro Nascimento Cabral, e também o presidente e o diretor-geral do clube português. As autoridades parabenizaram as equipes da Europa, América e África pela participação, desejando sucessos desportivos e pessoais a todos.

O coordenador do Avaí Mirins, Marcelo Pereira, aproveitou o momento para agradecer a organização do torneio pela oportunidade e hospitalidade. “Essa foi uma experiência única, inesquecível e com um grande impacto na vida das crianças”. Além disso, destacou a importância da representação de Florianópolis pela história dos açorianos no litoral catarinense.

A equipe do Leão retornou à Florianópolis nesta manhã de quarta-feira (20).

CONFIRA A CAMPANHA DO AVAÍ SUB-11:

Dia 14
Avaí F.C. 5×0 CAAF Atlântico
Gols: Cauê, Vitor, Samuel, Dudu e Ruan

Clube Desportivo Santa Clara 0x8 Avaí F.C.
Gols: Dudu (2), Cauê (2), Yago (2), João Dagoberto e Vicente

Avaí F.C. 2×0 Clube União Micaelense
Gols: Samuel (2)

Dia 15
Graciosa FC 0x4 Avaí F.C.
Gols: Yguinho, Dudu, João Dagoberto e Vitor

Avai F.C. 6×0 Mira Mar SC
Gols: Samuel (2), Vicente (2), João Dagoberto e Yguinho

Dia 16
SEMIFINAL
Olympique de Marseille 2×3 Avaí F.C.
Gols: Samuel e Ruan

FINAL
Avaí F.C. 1×2 Bayside FC
Gol: Ruan

O artilheiro da equipe, Samuel Laurentino, foi considerado o melhor jogador da competição, por decisão unânime entre os organizadores do torneio. As partidas foram transmitidas pelo Facebook do Clube União Micaelense, organizador do torneio.

Foto: José Araújo
Foto: José Araújo
Foto: José Araújo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024