Avaí Sub-15 derrota o Goiás e chega à Semifinal da Copa do Brasil

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Divulgação / Prefeitura Municipal de Votorantim-SP

O Avaí Sub-15 derrotou o Goiás, pelo placar de 3 a 1, e avançou à semifinal da Copa do Brasil Sub-15. A disputa foi realizada na manhã desta quarta-feira (22/01), no estádio Municipal Domênico Metidieri, em Votorantim-SP. Na semifinal, o Avaí enfrentará o Atlético-GO.

Zé Felipe foi quem abriu o placar para o Goiás. O Avaí empatou com um gol contra de Rodrigo. O vira-vira aconteceu com Ferreira. Para fechar o placar, Godinho puxou um contra-ataque e fez o terceiro do Avaí. Placar final Goiás 1×3 Avaí.

SOBRE O JOGO
Após o jogo, o treinador Alexandre Tavares avaliou a atuação da equipe. “Recuperando as energias aqui, após o jogo contra o Goiás, equipe treinada pelo professor Guará, camisa 5 do Avaí 2000, 2001. Um baita profissional, que comanda uma equipe com muita pegada, muita determinação na busca pelo resultado, jogadores com boa qualidade, assim como os nossos. Foi um jogo bem difícil, a gente fez um primeiro tempo que a gente conseguiu ter mais oportunidades, criando três, quatro oportunidades bem claras assim e acabamos sofrendo menos oportunidades contra, mas uma delas encontrou nosso ângulo e a gente terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas fazendo uma boa partida”.

EMPATE E VIRA-VIRA
“No intervalo fizemos uma rotação de jogadores, trocando dois atletas. Felizmente encontramos o nosso gol logo no começo do segundo tempo, para dar mais tranquilidade para a equipe. O jogo ficou bom e conseguimos fazer o segundo e ao longo do jogo o terceiro. A equipe do Goiás foi guerreira até o final. Se dedicaram muito na parte ofensiva. A gente teve que cortar muitas bolas ali, passamos alguns sustos no final do jogo, – o que é normal pela qualidade do adversário -, mas felizmente fechamos com a classificação para a semifinal”, destacou o Alexandre.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Na próxima fase o Avaí enfrentará o Atlético-GO. A disputa terá início às 15h desta sexta-feira (24/01), no estádio Municipal Domênico Metidieri, em Votorantim-SP.

Quando o assunto foi o próximo adversário, o treinador avaliou. “É uma equipe muito forte que mostrou muita qualidade, um excelente trabalho. Mostrou um entrosamento muito grande. Certamente é uma equipe que está trabalhando há bastante tempo juntos. Uma forma de jogar que difere de todas as outras equipes do campeonato. É uma equipe que joga mais no padrão europeu. Respeitando o posicionamento, marcando espaço, com uma transição muito veloz e com qualidade, enfim. Vai ser um jogo bem difícil, bem interessante, e principalmente um jogo diferente para nós, porque ao longo de nossa caminhada, ainda não enfrentamos uma equipe com esse modelo de jogo que o Atlético-GO está apresentando. É a equipe sensação da competição, que obteve os melhores resultados, vitórias em todos os jogos, muitos gols, e com certeza vai ser um confronto muito difícil. Vamos descansar um pouco, estudar mais o adversário para encontrar o caminho para fazer mais uma grande partida e se Deus quiser sair com a vitória na sexta-feira”, finalizou.

AVAÍ NA COPA DO BRASIL Sub-15
O Avaí Sub-15 está participando da já tradicional Copa do Brasil Sub-15, competição que teve início no dia 17, em Votorantim, no interior paulista. O grande campeão será conhecido no dia 26 de janeiro. O Avaí é o atual campeão.
Logo na estreia, o Avaí venceu o Red Bull por 1 a 0, com gol de Gal. Na segunda rodada, nova vitória, desta vez frente ao Coritiba, por 2 a 1. Ferreira marcou os gols da vitória avaiana. No terceiro e último jogo da primeira fase, o Sport venceu o Avaí por 2 x 1. Rai fez o gol do Avaí.
Com o termino da primeira fase, o Avaí classificou-se para a segunda fase na condição de segundo colocado de seu grupo. Na segunda fase, o Avaí eliminou o Goiás, ao derrota-lo pelo placar de 3 a 1. Os gols do Avaí foram anotados por Ferreira e Godinho, e um contra.

SOBRE A COMPETIÇÃO
16 equipes estão participando desta que é uma das principais competições da categoria infantil. Seleção de Votorantim, Paraná, Votoraty, Goiás, Santos, Figueirense, Vinhedo-SP, Vila Nova, Avaí, Coritiba, RB Brasil, Sport, América-MG, Criciúma, Ponte Preta e Atlético-GO. Os jogos serão no estádio Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim.
Os cabeças de chave foram definidos por alguns critérios: Seleção de Votorantim (sede do torneio), Avaí (atual campeão), Santos e América-MG (por serem da região Sudeste). Os grupos foram sorteados de acordo com os quatro potes. O pote 1 com os cabeças de chave, o pote 2 com as equipes da região Sul, o pote 3 com as equipes do interior de São Paulo e o pote 4 com as equipes das regiões Nordeste e Centro-Oeste.

REGULAMENTO
Os times se enfrentam dentro dos grupos na primeira fase. Os dois melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. A partir daí, os jogos serão no sistema mata-mata até a final. Na Copa Brasil Sub-15, os jogos são divididos em dois tempos de 30 minutos cada, diferentemente dos tradicionais 45 minutos do futebol profissional.

FOTO: Divulgação / Prefeitura Municipal de Votorantim-SP
FOTO: Divulgação / Prefeitura Municipal de Votorantim-SP

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024