Avaí Sub-17 vence jogo de estreia na Copa Floripa 2021

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Fabiano Rateke ; Avaí F.C.

Com gols de Lipek (2), Gabriel Godinho e Cassinho, o Avaí Sub-17 venceu neste sábado (11/12), por 4 a 1, a partida de estreia na Copa Floripa. O adversário foi o Ibrachina F.C. O Leão da Ilha é comandado pelo técnico Fabrício Bento.

A disputa aconteceu no estádio da Ressacada. O próximo adversário será o Forte Rio Bananal. A bola vai rolar às 10 horas deste domingo (12/12), no estádio da Ressacada

AVAÍ MIRINS
O Avaí também participa da competição com suas categorias mirins. Confira abaixo os resultados deste primeiro dia de competição:

Avaí Mirins Sub-14
Avaí 1×0 Gênova Santa Cruz

Avaí Mirins Sub-12
Avaí 1×0 Grêmio MZ-A

Avaí Mirins Sub-11
Avaí 2×0 AGS Campinas

Avaí Mirins Sub-11
Grêmio MZ-A 1×1 Avaí

Avaí Mirins Sub-10
Avaí 3×1 Star Ball

Avaí Mirins Sub-9

Avaí 4×0 AGS Campinas

Avaí Mirins Sub-9
C.A Paulistano 1×2 Avaí

Foto: Fabiano Rateke ; Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke ; Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke ; Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke ; Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke ; Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke ; Avaí F.C.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O complexo da Ressacada, que envolve o Estádio e o Centro de Formação de Atleta (CFA) é o palco da 8ª Edição da Copa Floripa Brasil, que acontece de 10 a 16 de dezembro. A competição vem se consolidando como o maior torneio infanto-juvenil do Sul do Brasil e um dos maiores do país.
A Copa Floripa Brasil (@copafloria) conta com a participação de 116 equipes que disputarão jogos nas categorias 9, 10, 11, 12, 14, 16, 17 e 19 anos e ainda Sub-17 Feminino, além da Supercopa Floripa, com a participação de seis equipes de camisa, com base profissional, onde o Avaí está presente com sua equipe Sub-17.
Participam do evento cerca de 2.950 pessoas entre atletas e comissão técnica. A organização formada pelo ‘staff’ tem ainda 110 pessoas, entre apoio, seguranças, médicos e enfermeiros. A participação de torcedores e pais dos atletas eleva a participação diária na competição para cerca de 5.500 pessoas no complexo da Ressacada.
Segundo o sócio e organizador da Copa Floripa Brasil, Tiago Gaspar, “este evento é importante para fomentar e estimular o trabalho de base, abrir perspectivas para as categorias infanto-juvenil e tem uma parceria importante com o Avaí desde 2018”. O evento obedecerá aos protocolos de saúde definidos pelas autoridades sanitárias do Estado.
A Copa Floripa Brasil é parceira da Gothia Cup, torneio internacional para jovens de 11 a 19 anos, realizada anualmente na cidade sueca de Gotemburgo. Em 2022 a competição será em julho. Todas as finais da categoria ouro são disputadas no Estádio da Ressacada e os campeões carimbam passaporte para os principais torneios da Europa como a Gothia Cup.
“O torneio é uma experiência única para jogadores e técnicos, diante da estrutura e organização. Além de ser realizada na Ressacada e numa cidade como Florianópolis, com opções turísticas diversificadas que tem”, finalizou Tiago Gaspar.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base pronta para a rodada tripla pelo Catarinense

O Avaí encerrou os trabalhos da semana, em preparação para o próximo confronto do estadual contra o Nação, que ocorre

21/06/2024

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024