A delegação do Avaí Sub 20 foi recepcionada no aeroporto Hercílio Luz, na manhã desta quinta-feira (11), por torcedores, funcionários e atletas de outras categorias do Avaí futebol Clube.
Por volta das 11h15, o grupo de atletas e os membros da comissão técnica do sub 20 chegaram na Capital dos Catarinenses, após eliminar o Palmeiras-SP, na quarta-feira (10), nas quartas de final da Copa do Brasil Sub 20.
A campanha do Avaí na Copa do Brasil Sub 20 é inédita, (pois jamais a equipe havia passado de fase nesta competição), e vem chamando a atenção dos principais clubes do Brasil e dos profissionais da imprensa nacional.
“Viemos recepcionar os atletas para demonstrar a eles o nosso carinho e agradecimento pela bela campanha que estão realizando na Copa do Brasil”, comentou Coronel Neto, coordenador administrativo das categorias de base do Avaí.
Classificado para a semifinal, o Avaí enfrenta o Flamengo, nos dias 17 e 25 de maio. Os mandos de campo serão definidos pela CBF.
O AVAÍ NA COPA DO BRASIL
PRIMEIRA FASE
Foram duas vitórias. Na Ressacada, no dia 05 de abril, o Avaí estreou com vitória diante do Grêmio pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram anotados por Vitor e Filipe Renan, para o Avaí, e Erick Farias, para o Grêmio. No jogo de volta, no dia 12 de abril, o Avaí venceu por 3 a 0, no Rio Grande do Sul. Guga (2x) e Vitor marcaram os gols da classificação para a segunda fase.
SEGUNDA FASE
Foram duas vitórias, desta vez diante do Fluminense. Na Ressacada, no dia 19 de abril, 2 a 1, com gols de Lineker e Gustavo, para o Avaí, e Romulo, para o Fluminense. No jogo de volta, no Rio de Janeiro, 3 a 1 para o Avaí, com gols de Lineker, Getúlio e Filipe Renan, para o Avaí, e Felipe, para o Fluminense.
TERCEIRA FASE
Na partida de ida, no dia 3 de maio, o Avaí venceu o Palmeiras-SP pelo placar de 4 a 1. No jogo de volta, dia 10 de maio, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, o Avaí foi derrotado por 3 a 1, mas com o placar agregado (Avaí 5 x 4 Palmeiras), chegou à semifinal. O gol do Avaí foi de Vitor. O Palmeiras marcou com Léo Passos (2x) e Rafael.