Com uma vitória pelo placar de 2 a 0, – e com o placar agregado em 3 a 0 -, o Avaí eliminou o Joinville na tarde desta segunda-feira (1º/11), e garantiu a classificação para a final do Campeonato Catarinense Sub-20 2021. Na final, o Avaí enfrentará o vencedor de Concórdia X Criciúma, que empataram em 0 a 0 na partida de IDA. O jogo que definirá o adversário na final será dia 3/11. As partidas das finais serão dias 7 e 13 de novembro.
Com a bola rolando no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, o Leão da Ilha não deu chances para o adversário.
O primeiro gol do Avaí foi logo aos 10 minutos, depois de cruzamento na área pela direita. Thiaguinho avançou na ponta, levantou a cabeça e colocou a bola na área para Andrey balançar as redes.
O Avaí ampliou o placar ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, em jogada de contra-ataque, depois de cobrança de escanteio para o Joinville. Com a bola nos pés, Gaspar avançou na área e bateu cruzado na saído do goleiro adversário para colocar no placar Avaí 2×0 Joinville.
Na etapa final, o Avaí buscou apertar a marcação, não deixando de criar jogadas ofensivas. O Joinville também teve oportunidades, pelo menos três, que foram paradas por belas defesas do goleiro Arthur.
A partida teve transmissão pelo canal Esporte Joinville. Confira abaixo:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=4kf_EZsz-2g”]
FICHA TÉCNICA
JOGO: Avaí 2×0 Joinville
COMPETIÇÃO: Estadual Sub-20 (Semifinal VOLTA)
DATA: 01/11/2021 (Segunda-feira) – HORA: 15 horas
ESTÁDIO: Dr. Aderbal Ramos da Silva – LOCAL: Florianópolis-SC
ARBITRAGEM
Árbitro: Júlio César Pfleger
Assistente 1: Adenilson Teofilo Cardoso
Assistente 2: Luiz Gonzaga da Silva
Quarto Árbitro: Sandro Alberto Gos do Nascimento
Avaliador/Avaliador Físico: Sandro Rodrigues
Delegado: Manoel de Paula Machado
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
João Vitor (Arthur); Igor (Adiel), Luiz Gustavo, Raul e Marco Antônio; Thiaguinho (Pedro Peçanha), Macaé, Diego (Luis Felipe) e Andrey; Igor e Gaspar (Gustavo).
Técnico: Fabio Cunha
ESCALAÇÃO DO JOINVILLE
Pedro; Andrezinho (Alexandre), Vitão, André Melo e Rhuan (Jean); Kauê Pieper (Guilherme), Júlio, Willian Silva (Bruno Neves) e Gabriel; Edson (João) e Vinícius Sousa
Técnico: Douglas Bazolli
GOLS
Avaí: Andrey, aos 10`1T e Gaspar, aos 24`1T
CARTÕES AMARELOS:
AVAÍ: Macaé
JOINVILLE: Willian Silva, Kauê Pieper