Avaí Sub-20 estreia na Copa do Brasil nesta terça (16/03)

Postado por: André Palma Ribeiro

Técnico Fabinho Cunha é o técnico do Avaí sub-20 – Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

O Avaí Sub-20 estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta terça-feira (16/03). O adversário será o Trem-AP. A bola vai rolar às 15 horas, no campo do SESC Alterosas, em Belo Horizontes-MG. Anteriormente a partida estava marcada para o dia 15, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá. A alteração foi devido há não possibilidade de realização da disputa em Macapá, devido à Pandemia da Covid-19.

A delegação do Avaí deixa Florianópolis às 19h50 deste domingo (14/03).

O técnico Fabinho Cunha comandou o último treino com bola na manhã deste domingo (14), no gramado do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). O grupo foi dividido em duas equipes e um coletivo foi realizado. Jogadas ensaiadas também foram treinadas.

A expectativa é a melhor possível: “Disputar uma competição de nível nacional, fazendo com que todos consigam ver o trabalho e, principalmente, os valores individuais dos atletas da base Avaiana”, destacou o treinador Fabinho.

Durante a preparação da equipe, o Avaí Sub-20 fez amistosos três amistosos, tendo vencido os três. Também foram realizamos vários jogos coletivos contra a equipe profissional. “Foi muito bom ter esses treinos com o profissional, pois além de melhorar o nível da nossa preparação, também serviu muito para a formação dos nossos atletas”, disse o técnico Fabinho Cunha.

Sabedor das dificuldades que encontrará diante do Palmas-PA, Fabinho alertou os jogadores sobre a importância de manter o foco. “Com a falta de informações sobre o adversário, os cuidados aos detalhes durante a partida tem que ser grande. Precisamos ficar atentos a cada momento para que não sejamos surpreendidos”, finalizou.

Grupo recebe orientações sobre a competição e sobre o adversário – Foto: Breno Ferreira

Avaí Sub-20 fez vários treinos coletivos contra o Profissional – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

SOBRE A COMPETIÇÃO
A competição será disputada em cinco fases. Na 1ª Fase serão 32 clubes distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada. Os confrontos da 1ª fase serão em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de penalidades máxima.
A partir da 2ª fase, os confrontos serão em ida e volta. O clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final do confronto dentro do seu grupo estará classificado para as fases seguintes.
A partir da 2ª fase, os mandos de campo serão definidos através de sorteio público. Os sorteios acontecerão entre uma fase e outra.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024