Avaí Sub-20 mantém invencibilidade e avança na Copa SP

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí terminou primeira fase na liderança do grupo 26 – FOTO: Alex Pereira / AVAÍ F.C.

Na tarde desta quinta-feira (09/01), o Avaí conquistou a classificação para a segunda fase da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do Brasil. Em partida válida pela terceira rodada da primeira fase, o Avaí empatou em 2 a 2 com o Mauá. Com o resultado, o Avaí terminou a fase na liderança do grupo 26, com sete pontos, e aguarda o adversário da próxima fase.

SOBRE O JOGO
O Avaí começou melhor a disputa, pressionando o adversário deste o primeiro minuto, quando Coutinho fez linda jogada pela esquerda. Ele passou por um, por dois e buscou a finalização, mas foi travado no momento da finalização. Logo em seguida, aos três minutos, Raul recebeu pela esquerda, drible o adversário e cruzou na área, o goleiro subiu para ficar com ela, evitando o primeiro gol do Avaí.

GOL DO MAUÁ
Aos 34 minutos, o Mauá abriu o placar. A jogada foi pela direita, com cruzamento para trás. Natanael, de primeira, chutou forte para balançar as redes. Mauá 1×0 Avaí.

No intervalo de jogo, FabrÍcio Bento fez duas alterações na equipe, tirando Douglas e Marquinhos, para as entradas de Luis e Macaé.

GOL DO AVAÍ
E Luis, logo aos 4 minutos, fez o gol de empate. Uma pintura. Um golaço! Um pombo sem asa que foi no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Mauá 1×1 Avaí.

MAUÁ 2X1 AVAÍ
O Avaí estava melhor, quando aos 18 minutos o Mauá fez o segundo, voltando a estar na frente no placar. Em cobrança de escanteio pela direita, a bola foi cruzada na área. Natanael finalizou. Claudio Vitor fez uma difícil defesa, mas no rebote, Natanael empurrou para o fundo das redes. Mauá 1×1 Avaí.

EMPATE E CLASSIFICAÇÃO EM PRIMEIRO
Mesmo atrás no placar, o Avaí não deixou de jogar para frente. E foi aos 48 minutos que Tucão fez o gol de empate que garantiu a classificação na primeira colocação do grupo.

AVAÍ EM CAMPO
O Avaí esteve em campo com Claudio Vitor; Ryan, Arthur, Douglas (Luis) e Gabriel; Jefferson, Raul, Luan Silva (Vitor Hugo) e Marquinhos (Macaé); Igor Martins (Tucão) e Coutinho (Jean).

AVAÍ NA COPA SP
O Avaí está invicto na competição, tendo vencido duas partidas e empatado uma. Logo na estreia, no dia 03/01, vitória por 4 a 3 diante do CENA – Centro Esportivo Nova Andradina-MS. Os gols do Avaí foram anotados por Adiel (2x), Raul e Arthur. Na segunda rodada (06/01), mais uma vitória, desta vez por 3 a 1, frente ao Atlético Cearense. Os gols avaianos foram de Adiel (2x) e Thiaguinho. Na última partida da primeira fase, empate em 2 a 2, diante do Mauá, com gols de Luis e Tucão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se