Avaí Sub-20 participará pela 15ª vez da Copa SP

Postado por: André Palma Ribeiro

Em 2019, o Avaí Futebol Clube consolidou-se como uma das grandes equipes de Formação de Atletas no Brasil, ao conquistar importantes títulos nas competições Municipal e Estadual, além de títulos nacionais como Votorantim, Sul Brasileiro, Brasileirinho, Sul-americana de Futsal e Copa do Brasil de Futsal, entre outros. Em busca da manutenção deste belo trabalho, que culminou com mais de 20 (vinte) títulos conquistados na temporada, o Avaí Sub-20 inicia neste dia 2 de janeiro a sua 15ª participação na Copa São Paulo de Futebol Junior. As disputas vão de 02 à 25 de janeiro de 2020.

O maior torneio de base do Brasil terá 128 equipes divididas, em 32 grupos. A melhor campanha do Avaí na competição foi em 2009, quando ficou na terceira colocação, depois de perder, nas penalidades máximas, para o Corinthians, que sagrou-se campeão daquela edição.

Em 2020, na caminhada em busca do título, o Avaí terá na primeira fase três jogos, frente ao Nova Andradina-MS, Atlético-CE e Mauá Futebol, todos do grupo 26. A estreia do Avaí será em 3 de janeiro, às 15h15min, quando o Leão da Ilha de Santa Catarina enfrenta o Nova Andradina-MS (CENA). Na sequência, no dia 6, às 15h15min, o adversário será o Atlético-CE, e no dia 9, ás 15h15min, o Mauá Futebol. Todos os jogos serão televisionados pela FPF TV. Também terão jogos transmitidos pela Sportv, Rede Vida, Cultura, site Mycujoo e no perfil oficial da Copinha no FACEBOOK. Pela primeira vez na história da competição, 100% dos jogos terão transmissão AO VIVO.

“Durante a temporada 2019, fomos Campeões Catarinense com disputa frente a Chapecoense, e também Campeões da Copa Sul, quando vencemos o Grêmio-RS. O time foi montado todo em 2019, com jogadores que foram chegando. O grupo é muito forte. Não temos nenhum destaque individual, mas o diferencial pode ser o meia Thiaguinho, que foi campeão da Copa SP de 2019, pelo São Paulo. Ele está aqui com a gente e pode passar muita experiência para os demais atletas. Também temos o zagueiro Raul, com passagens pelo São Paulo, e o Jefferson, meia, que passou pelo São Bernardo e que estava disputando o Campeonato Paulista, que é um dos mais fortes do Brasil. Então, a gente vai preparado para alcançar o nosso objetivo na Copinha, que é chegar na final. Queremos superar a nossa melhor campanha, que foi o terceiro lugar em 2009. Estamos preparados para isso”, destacou Fabrício Bento, técnico vitorioso do Avaí.

COMISSÃO TÉCNICA AVAÍ Sub-20
Fabrício Bento – Técnico
Gabriel Pelozato – Auxiliar Técnico
Serginho Coan – Preparador Físico
Alex Ramos – Preparador de Goleiros
Rodheber Lopes – Massagista
Douglas Silva – Mordomo
Renato Zanella – Médico
Rian Alcântara – Fisioterapia
Alex Pereira – Supervisor

ATLETAS DO AVAÍ INSCRITOS NA COPINHA 2020

GOLEIROS
André
Claudio Vitor
João

LATERAIS
Igor
Gabriel
Rian
Modesto

ZAGUEIROS
Raul
Douglas
Arthur
Wesley

VOLANTES
Luan Silva
Jefferson
Vitor
Macaé
Fraga

MEIAS
Thiaguinho
Marquinhos
Alisson
Alex
Luanzinho

ATACANTES
Adiel
Igor
Coutinho
Rodrigo
Bonete
Gaspar
Tucão
Jean

SOBRE MAUÁ
O Avaí, – que deixa Florianópolis no dia 1º de janeiro de 2020, tem como sede Mauá-SP, que é um município pertencente a região Metropolitana de São Paulo. Integra a região do ABC Paulista, região Sudeste de São Paulo. O município tem 65 anos. Sua fundação aconteceu em 1 de janeiro de 1954. É conhecida como a “Capital da Porcelana”. Segunda informações do IBGE (2017), Mauá tem 468.148 habitantes, em uma área total de 62.293 km².

SOBRE A COMPETIÇÃO
128 equipes de todo o País participam da competição, divididas em 32 grupos. O Avaí está no Grupo 26, com sede em Mauá. Na primeira fase serão três jogos, em turno único. Passam para a segunda fase os dois clubes que somarem maior número de pontos na primeira fase. Na segunda fase, serão 64 Clubes. A disputa será eliminatória. Na 3ª fase, 32 Clubes, com disputa eliminatória. Na 4ª e 5ª fases, a disputa também será eliminatória, com 16 e 8 Clubes, respectivamente. As semifinais e finais, também serão em sistema eliminatório simples. Aos Campeões e vice-campeões serão entregues troféus e medalhas.

CONQUISTA DA BASE AVAIANA EM 2019

CATEGORIA MIRIM
Campeão Três Canoas Sub-13
Vice-campeão Três Coroas Sub-11
Campeão Copa Brusque Sub-12
Vice-campeão Copa Brusque Sub-10
Campeão Copa FUBE Futsal Sub-11
Campeão Copa Sulamericana Futsal Sub-10
Terceiro lugar Copa São Ludgero Sub-11
Campeão Copa Minasoccer Sub-8
Campeão Copa Santo Amaro de Futsal Sub-8
Campeão Copa Santo Amaro de Futsal Sub-10
Campeão Copa Santo Amaro de Futsal Sub-12
Vice-campeão Copa Conveniadas Grêmio MZ Sub-10
Campeão Copa Fair Play Sub-8
Campeão Copa Fair Play Sub-10
Campeão Copa Fair Play Sub-12
Campeão Copa do Brasil de Futsal Sub-8
Vice-campeão Taça das Crianças (Rodrigo Mendes) Sub-9
Vice-campeão Taça das Crianças (Rodrigo Mendes) Sub-11
Campeão Copa ACR Verde Vale (Antônio Carlos) Sub-10
Campeão Copa ACR Verde Vale (Antônio Carlos) Sub-11
Campeão Copa ACR Verde Vale (Antônio Carlos) Sub-12
Campeão Copa ACR Verde Vale (Antônio Carlos) Sub-13

CATEGORIA Sub-14
Campeão Brasileirinho
Campeão Municipal de Florianópolis-SC
Vice-campeão Sul Brasileiro
Vice-Campeão Copa ACR Verde Vale

CATEGORIA Sub-15
Campeão Votorantim
Campeão Estadual SC

CATEGORIA Sub-20
Campeão Estadual SC
Campeão Copa Sul

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024