Avaí Sub-20 recebe o Joinville em partida de volta da Semifinal do Estadual 2023

Postado por: Alceu Atherino Neves


No próximo domingo (06), o Avaí Sub-20 recebe o Joinville, em partida de volta da fase semifinal do Campeonato Catarinense Sub-20 2023. A bola vai rolar às 15 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. O Avaí venceu a partida de ida, por 2 a 1, em Joinville, e joga por um empate para chegar na grande final. Assim como ocorreu na Arena Joinville, o jogo será com torcida única.

Os torcedores do Avaí estão convocados para este grande jogo. O acesso ao estádio se dará mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Os portões serão abertos duas horas antes do apito inicial.

COMO FOI O JOGO DE IDA
Com dois gols marcados pelo atacante Lipek, o Avaí venceu o Joinville, fora de casa, por 2 a 1. A partida ocorreu na tarde do último sábado (29), na Arena Joinville, no norte do estado, válida pelo jogo de ida das semifinais do campeonato estadual.
Ambas equipes iniciaram o primeiro tempo pressionando. Aos 3 minutos, Lipek de cabeça quase abre o placar para o Avaí, mas a bola acabou batendo na trave. Tempo depois, aos 12 minutos, Ronaldy arriscou de fora da área, o goleiro espalmou e no rebote, Lipek na cara do gol, marcou para o Leão da Ilha. Mas, aos 16 minutos, com um pênalti marcado, o Joinville fez o seu único gol da partida. Após isso, o Avaí teve algumas oportunidades, mas fez o segundo aos 35 minutos, em uma cobrança de pênalti batida por Lipek e fixando o placar final do jogo, de 2 a 1 para o Leão.
Avaí e Joinville se enfrentam em um lado da chave da competição e, o próximo confronto entre as duas equipes ocorrerá no dia 06/08, às 15h, no Estádio da Ressacada. Assim como ocorreu em na Arena Joinville, o jogo será com torcida única.

CAMPEONATO
Na primeira fase da competição, em 18 partidas disputadas, o elenco comandado pelo técnico Raphael Laruccia teve 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Avaí terminou em primeiro colocado com 34 pontos e marcou 30 gols. Quem disputa a artilharia é o atacante Lipek, agora com nove gols.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024