Avaí Sub-20 vence partida de ida na semifinal do Campeonato Catarinense

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí deu seu primeiro passo rumo à final do Campeonato Catarinense Sub-20. Nesta quinta-feira (28/10), o Leão da Ilha venceu a equipe do Joinville, por 1 a 0, com gol de Igor Santos, pela partida de ida da semifinal. O jogo ocorreu na Arena Joinville, no norte do Estado. A volta será na segunda-feira (1º) às 15h, no CFA do Avaí, em Florianópolis. Um empate já garante o Leão na final do Catarinense Sub-20. O Avaí é o atual campeão e vai em busca do 9º título.

Jogando em casa, a equipe rival buscou dominar as ações no início da partida. A primeira finalização do Leão aconteceu aos 13 minutos, mas foi certeira e já saiu o primeiro gol. Igor Santos recebeu uma bola longa na frente, dominou, driblou a zaga e abriu o placar para o Avaí. No restante da etapa, o Leão teve algumas boas oportunidades, controlou as jogadas e não tomou sustos na defesa, indo para o intervalo com o placar mínimo.

Já no início do segundo tempo, Vinícius Perrut arriscou rasteiro de fora da área, para boa defesa do goleiro azurra João Vitor. O Avaí respondeu com uma bomba de Luis do meio da rua, obrigando o arqueiro adversário a espalmar para fora.

Na metade da segunda etapa, os times começaram a fazer suas mudanças e a equipe da casa teve mais oportunidades. O Leão da Ilha seguiu se defendendo e explorando os contra-ataques. Aos 38 minutos, Andrey cruzou forte da direita e o goleiro rival espalmou para o meio da área. No rebote, Dhiordan finalizou colocado para mais uma boa defesa do arqueiro. Nos minutos finais, o jogo esfriou e o Avaí controlou o resultado para voltar para Florianópolis com a vantagem de 1 a 0.

PRÓXIMO JOGO
Será novamente contra o Joinville, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense Sub-20. A partida será às 15h de segunda-feira (1º), no CFA João Nilson Zunino, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA JOINVILLE 0 x 1 AVAÍ

ARBITRAGEM
Árbitro:
Igor da Silva Albuquerque
Auxiliar 1:
Vinícius Palau Santos
Auxiliar 2:
Daniel Sartorato
Quarto Árbitro:
Maicon Ramos da Silva
Avaliador/Avaliador Físico: 
Leandro Messina Perrone
Delegado:
Laudir Zermian

JOINVILLE
Pedro; Andrezinho (Diego André), Vitão, Victor (André Melo), Julio (c), Rhuan, Kauê Pieper (Nicholas), Vinicius Perrut, Vinicius Sousa, Gabriel (Samuel Sara) e Jean (Alexandre)
Técnico: Douglas Bazolli

AVAÍ
João Vitor; Igor, Luiz Gustavo, Kaio, Macaé (c), Marco Antônio, Adiel (Dhiordan), Diego (Jeferson), Igor Santos (Vynicius), Andrey e Luis (Pedro Peçanha)
Técnico: Fabio Cunha

GOLS
Avaí: Igor Santos, aos 13′ do 1T

CARTÕES AMARELOS:
JOINVILLE: Gabriel
AVAÍ: Diego, Igor, Andrey, Luiz Gustavo

Foto: Pedro Henrique / Avaí F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Guarani-SP

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Guarani-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/06/2024

Mascotes Mirins sorteados para Avaí x Guarani-SP

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

12/06/2024