O Avaí Sub-23 foi superado pelo Fortaleza, na estreia na 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes, pelo placar de 2 a 1. O jogo foi realizado no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú – CE. O Leão da Ilha está no grupo D.
O time adversário iniciou a partida tentando pressionar a saída de bola do Avaí. Com 8 minutos, Luan Silva cobrou falta na área, Gustavo finalizou para dentro do gol, mas a arbitragem marcou impedimento. O Leão da Ilha explorou principalmente o lado direito do ataque, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, os dois times continuaram a se atacar. Aos 17, Diguinho recebeu sozinho na área e abriu o placar para o Fortaleza. Ambas as equipes tiveram chances no restante do segundo tempo, e o Avaí cresceu no fim do jogo. Aos 39, Gustavo dominou de cabeça e chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro adversário espalmou. Aos 43, falta cobrada e Adiel cabeceou, mas o goleiro fez mais uma defesa. No contra-ataque, o Fortaleza marcou o segundo com Negueba. No apagar das luzes, Alexandre rolou e Da Silva descontou para o Avaí. Placar final: 2 a 1 para o adversário.
PRÓXIMO JOGO
Será diante do Red Bull Bragantino no dia 26 de agosto, às 15h, no Estádio da Ressacada. Estará no apito o árbitro Edson da Silva, auxiliado por José Roberto Larroyd e por Gianlucca Perrone de Vasconcellos. O quarto árbitro será Gunar Nunes de Abreu Welsch e a analista de campo, Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Fortaleza 2×1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021
Data: 19/08/2021 – 15h
Estádio: CT Ribamar Bezerra – Local: Maracanaú – CE
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Renato Pinheiro – CE
Árbitro Assistente 1: Anderson Moreira de Farias – CE
Árbitro Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues – CE
Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto – CE
Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares – CE
PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.
ESCALAÇÃO DO FORTALEZA
Kennedy; Vitor Ricardo, Vinicius, Diguinho, João Paulo (c), Nathan, Wandson, Geilson (Pablo), Coutinho, Hércules (Vitão) e Erick Cunha (Negueba)
TÉCNICO: Léo Porto
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
André; Felipe (c), Felipe Camargo, Felipe Silva (Adiel) e Gabriel; Kazu (Fraga), Luan Silva (Juliano Fabro) e Gustavo; Thiaguinho (Da Silva), João Vitor (Gustavo) e Alexandre
TÉCNICO: Evando Camillato
CARTÕES AMARELOS
FORTALEZA: Geilson, Coutinho
AVAÍ: Felipe Silva
GOLS
FORTALEZA: Diguinho, aos 17’ do 2º tempo e Negueba, aos 44’ do 2º tempo
AVAÍ: Da Silva, aos 52’ do 2º tempo