O Avaí Sub-23 está classificado para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O resultado veio após o empate nesta quinta-feira (05), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 8ª rodada. O Avaí encerra a primeira fase do Brasileiro de Aspirantes na 4ª colocação do grupo B, com 14 pontos.
O Avaí iniciou a partida tentando pressionar o adversário. Com nove minutos, o goleiro do Leão, André, brilhou em duas incríveis defesas. Primeiro, em cabeçada do atacante Bruninho – no rebote, André salvou em cima da linha o chute de Paul. O Avaí chegou principalmente na bola parada, mas não conseguiu marcar seu gol. Aos 47, cruzamento pela direita e Bruninho abre o placar para o adversário.
No segundo tempo, o Leão aumentou o ritmo e passou a ameaçar a meta do Juventude em cruzamentos. No apagar das luzes, Alexandre disputou com o goleiro e Adiel, aos 45+6`2T, marcou para o Avaí no rebote. Placar final, 1 a 1, e Leão da Ilha classificado.
PRÓXIMA FASE
O Avaí agora está no grupo D do Brasileiro de Aspirantes, junto de Fortaleza, Bahia e RB Bragantino. Os times jogam entre si, em ida e volta, e os dois com maior pontuação passam para a semifinal. Os confrontos e as datas serão definidos e divulgados pela CBF.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Juventude 1×1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021
Data: 05/08/2021 – 15h
Estádio: Alfredo Jaconi – Local: Caxias do Sul – RS
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro – RS
Árbitro Assistente 1: Juarez de Mello Júnior – RS
Árbitro Assistente 2: Fagner Bueno Cortes – RS
Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias – RS
Analista de Campo: Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS
PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.
ESCALAÇÃO DO JUVENTUDE
William; Nicolas, Vitor Mendes, Kelvin, Dudu, Kelvi, Guilherme Castilho, Bruninho (Pagliarini), Matheuzinho (Robson), Mosquera (João Vitor) e Paul (Aires)
TÉCNICO: Cyro Leães
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
André; Felipe, Luiz Gustavo, Felipe Silva e Capa; Kazu, Luan Silva (Juliano Fabro) e Fraga (Alexandre); Thiaguinho (Da Silva), João Vitor (Adiel) e Jô (Matheus Lucas).
TÉCNICO: Evando Camillato
CARTÕES AMARELOS
JUVENTUDE: Nicolas, Dudu, Aires, Kelvin
AVAÍ: Thiaguinho, Luiz Gustavo, Alexandre, Adiel
CARTÕES VERMELHOS
JUVENTUDE: Kelvin
AVAÍ: Felipe
GOLS
JUVENTUDE: Bruninho, aos 47’ do 1º tempo
AVAÍ: Adiel, aos 51’ do 2º tempo