Avaí Sub-23 pronto para receber o RB Bragantino pelo Brasileiro de Aspirantes

Postado por: André Palma Ribeiro

Técnico Evando Camillato comanda a equipe Sub-23 do Avaí – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Na manhã desta quarta-feira (25/08), o Sub-23 do Leão da Ilha treinou no campo 1 do CFA, em preparação para o duelo diante o RB Bragantino, nesta quinta (26), às 15h, na Ressacada. A partida será válida pela 2ª rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. O Avaí estreou contra o Fortaleza fora de casa e foi superado pelo placar de 2 a 1. O gol do Avaí foi anotado por Da Silva.

Os atletas realizaram atividades regenerativas na academia e assistiram a um vídeo, produzido pelo Núcleo de Inteligência do Futebol (NIF), sobre o próximo adversário. Na sequência, o técnico Evando Camillato comandou um treino coletivo valorizando a posse de bola e criações de jogadas, cobrando o posicionamento de cada jogador.

O lateral direito e capitão Felipe Santos, um dos destaques do time, enfatizou a importância da braçadeira em campo. “É muito importante, como foi no último jogo, o capitão tem que passar confiança para quem está jogando, com instruções e comunicação durante a partida”, afirmou o atleta.

Nesta segunda fase, serão apenas seis rodadas, sendo mais acirrada a disputa entre as equipes do próprio grupo. “Todos os jogos temos que encarar como uma final, como o próximo agora, sendo até mais importante por ser dentro de casa. Nosso objetivo é buscar o progresso na competição e ir com tudo para sair com a vitória”, disse Felipe.

Com a nova etapa do campeonato, também vieram novos adversários. Matheus Frigo, do NIF, falou que eles já acompanhavam estas equipes desde o início. “A gente já vinha monitorando as equipes do outro lado nas fases anteriores, até mesmo porque elas enfrentaram as equipes que íamos enfrentar. Com a definição dos adversários, voltamos um pouco e revimos os jogos, com um banco de dados sobre as análises dos times também”, declarou Matheus.

Segundo o preparador físico Everton Luan, o calendário dos jogos ajuda muito na preparação da equipe, apesar das logísticas das viagens. “Com uma semana nós conseguimos recuperar quem precisa e trabalhar mais o necessário também. Assim, não é possível notar algum destaque no elenco, pois continuamos em evolução tanto física quanto tática”, finalizou Everton.

No momento, a equipe ocupa a 3ª posição, com uma rodada de seis. Nesta fase, as duas melhores equipes avançam para as semifinais. As partidas estão sendo transmitidas pela plataforma Eleven Sports e cobertura total do Leão pelo Twitter.com/AvaiFC.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.
Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.
Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.
Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024