Avaí Sub-23 treina com foco no clássico pelo Brasileiro de Aspirantes

Postado por: André Palma Ribeiro

Evando observa treino no campo 02 do CFA, anexo ao estádio da Ressacada – Foto: Cael Sobral / Avaí F.C.

O Sub-23 do Leão da Ilha treinou na manhã desta terça-feira (06/07), no campo 2 do CFA, em preparação para o Clássico contra o Figueirense, na Ressacada, pela quarta rodada do Brasileiro de Aspirantes. A partida que estava marcada para dia 1º de julho, foi adiada para esta quinta-feira (08), às 15h.

O Leão tem até aqui duas vitórias e uma derrota e está no quinto lugar do Grupo B, precisando ser um dos quatro melhores para se classificar para a segunda fase. Caso a equipe vença o Clássico, entrará no G4 e se aproximará dos primeiros colocados.

Antes do treino, os atletas realizaram atividades na academia e assistiram a um vídeo, produzido pelo Núcleo de Inteligência do Futebol (NIF), sobre o adversário. O técnico Evando Camillato trabalhou com posse de bola, marcação e finalização, analisando todas as opções em campo.

Segundo o preparador de goleiros, Flávio Kretzer, a preparação de goleiros é a mesma em relação aos jogadores de linha. Por se tratar de clássico, “É um jogo mais importante, vale os mesmos três pontos, mas psicologicamente vale mais”, afirmou Flávio.

O meia Thiaguinho falou um pouco sobre a próxima rodada em casa. “Clássico é sempre bom jogar, a pressão acaba sendo um pouco maior porque acho que nenhum time pode chegar aqui em casa e determinar a partida. Mas estamos preparados para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, garantiu o atleta.

O atacante Tucão nasceu na região e sabe a importância de um clássico. “Jogar um clássico é sempre uma expectativa muito grande, ele foge todo de um contexto onde há vontade, há raça, diz muito sobre um clássico. Acho que se a gente estiver concentrado e com uma raça maior, eu creio que ganhamos o jogo. É um jogo atípico, não tem melhor colocado, não tem pior colocado, não tem quem tem menos pontos, tem quem se dedicar melhor e dá o seu melhor”, destacou Tucão.

Evando com sua comissão técnica – Foto: Cael Sobral / Avaí F.C.
O preparador de goleiros, Flávio, destaca a importância de um clássico – Foto: Cael Sobral / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra