Avaí surpreende o Goiás e assume a vice-liderança da Série B

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí assumiu a vice-liderança da Série B ao vencer o Goiás por 3 a 0

#ParaSempreFernandoBastos – No dia em que o Avaí ganhou mais uma estrela no Céu, o Leão da Ilha de Santa Catarina venceu o Goiás pelo placar de 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileira da Série B 2018. Jogando no Estádio Olímpico, em Goiânia, na noite desta sexta-feira (26/10), Getúlio, Renato e Daniel Amorim marcaram os gols do Leão da Ilha. Agora o Avaí soma 55 pontos e segue firme na busca pela vaga na Série A de 2019!

O Avaí começou a partida de forma arrasadora. Logo no segundo minuto de jogo, mais precisamente 1min15seg, Daniel Amorim deu um belíssimo passe para Getúlio na área, que chutou rasteiro. O goleiro fez a defesa parcial, mas no rebote, ele, Getulio, chutou em gol e fez 1 a 0 para o Avaí no estádio Olímpico.

Na frente no placar, mais uma vez o Avaí surpreendeu os donos da casa, aos cinco minutos, ampliando o placar. Renato recebeu passe suculento, tirou da marcação e fez 2 a 0, com estilo, por cobertura, sem chances para o goleiro Marcos. Goiás 0x2 Avaí.

Ainda no primeiro tempo, aos 42, o Avaí balançou a rede mais uma vez, porém a arbitragem considerou impedimento de Daniel Amorim, – anulando o gol -, mesmo o defensor tendo “desviado a bola”, originado assim uma nova jogada, o que tira, pela regra, o impedimento. Segue Goiás 0x2 Avaí.

Na etapa final, logo aos 3 minutos, o Avaí voltou a marcar, desta vez com Daniel Amorim. Renato recebeu um bonito passe de Matheus Barbosa e cruzou para Daniel Amorim, que com categoria colocou no fundo da rede. Agora Goiás 0x3 Avaí.

No decorrer do segundo tempo, o Avaí manteve a postura ofensiva, evitando com que Goiás marcasse o primeiro gol.
Já nos acréscimos, aos 48, André Moritz chutou de longa distância, uma bomba, mas a bola foi no travessão. Apito final!

Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Goiás-GO se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta oito vitórias do Leão da Ilha, dois empates e sete vitórias da equipe de Goiânia. O Avaí fez 22 gols e o Goiás 21 gols.

Na próxima rodada, o Avaí recebe no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, o Londrina-PR. A partida será às 16h30 do dia 3 de novembro (sábado).
#ParaSempreFernandoBastos

FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 0x3 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Data: 26/10/2018 – Hora: 21h30
Estádio: Olímpico – Local: Goiânia-GO

Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira-RN
Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos-RN
Árbitro Assistente 2: Vinicius Melo de Lima-RN
Quarto Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves-GO
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes-GO

PÚBLICO E RENDA
Renda:R$ 190.880,00
Público Pagantes: 10.488
Público Total: 12.170

ELENCO DO GOIÁS
Marcos; Caíque Sá, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni (Felipe Gedoz), Renato Cajá (Tiago Luis) e Michael; Lucão e Robinho (Júnior Viçosa)
TÉCNICO: Ney Franco

ELENCO DO AVAÍ
Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes (Iury); Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato e Daniel Amorim (Jones Carioca) e Getúlio (André Moritz)
TÉCNICO: Geninho

CARTÕES AMARELOS:
GOIÁS: Lucão e Giovánni
AVAÍ: Getúlio

GOLS:
AVAÍ: Getúlio, aos 2`1T, Renato, aos 5`1T e Daniel Amorim, aos 3`2T

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024