Avaí tem Clássico marcado na Ressacada pelo Catarinense Sub-20

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Na manhã desta quinta-feira (13), o Sub-20 do Avaí treinou no terceiro campo do CFA, visando o próximo confronto no estadual, válido pela 4ª rodada. A partida ocorre neste sábado (15), às 15h, no Estádio da Ressacada, com portões abertos pelo Setor A e torcida única. O elenco ocupa a oitava colocação, com três pontos.

A equipe finaliza a preparação nesta sexta (14), no mesmo local. O técnico Raphael Laruccia avaliou o último jogo do grupo, onde foi superado por 2 a 1 pelo Concórdia, fora de casa. “A gente vem novamente de um jogo onde a gente teve um bom desempenho, mas deixamos a desejar em alguns aspectos que ocasionou na derrota. Então isso em termos de classificação na competição nos deixa em uma situação delicada e estamos cientes disso”.

Agora, o Avaí tem o objetivo de aproveitar a próxima sequência de dois jogos em casa, contra o Figueirense e Camboriú. “Precisamos fazer esses seis pontos para a gente se recolocar numa situação confortável na classificação. Então, a gente tá muito focado nisso, a equipe vem em um processo bom de evolução, sabemos que nesse período é normal algumas oscilações, mas a gente não pode permitir algumas situações que vem acontecendo ali que vem resultando negativamente. Então é importante que a gente eleve o nosso nível de concentração para conseguir atingir esse objetivo”, destacou o treinador do Sub-20.

Segundo o Raphael, a qualidade do gramado do campo favorece muito a ideia do grupo de propor o jogo, de ser protagonista, dar mais velocidade para conseguir acelerar um pouco mais as suas ações e consequentemente gerar mais espaço, além das dimensões do campo que é um pouco maior também. Outro fator importante, além de aproveitar a sequência em casa, é o apoio da torcida na Ressacada, que poderá assistir a partida pelo Setor A, com entrada gratuita. “O incentivo deles de perto faz toda a diferença, então contamos muito com o apoio da Nação Avaiana, quem vier pode ter certeza que vai assistir um grande jogo e vamos buscar o resultado positivo”, finalizou o técnico.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Nesta primeira fase, todos os dez clubes se enfrentam, em sistema de turno e returno, com contagem corrida de pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024