Avaí tem dupla vitória na estreia do Catarinense de Futsal Sub-09

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Luciene Azevedo

No último sábado (15), o Sub-09 do Leão da Ilha realizou os primeiros jogos da 1ª Edição do Campeonato Catarinense de Futsal, em Blumenau-SC. O primeiro adversário do Avaí foi o APEF, no ginásio APAMA, onde estreou com uma goleada de 5 a 0. Os gols foram marcados por Leonardo (2), Sebastian (2) e Matheus. Já na segunda rodada e no mesmo local, o grupo venceu por 6 a 3 o APAMA, com gols de Pedro (2), Matheus (2), Leonardo e Luca.

Com os resultados, o Leão está na primeira colocação da tabela da Chave A, com seis pontos. A categoria tem a melhor defesa, com apenas três gols sofridos e o melhor ataque, com 11 gols feitos. Na artilharia, comandam os atletas Leonardo e Matheus, com três gols cada.

A equipe iniciou os trabalhos no final do mês de março e se preparou até então para o início do estadual, que é inédito para a Base Avaiana no futsal. “A dinâmica desta modalidade favorece a formação dos iniciantes, e as relações e conceitos de jogos para a transição no campo, creio que com a filiação do Clube na Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Futsal valoriza a nossa Base como um todo. Os treinos, alinhados ao campo, oferecem estímulos, leituras, conceitos, e ambientes que evoluem cada um dos meninos pensando em um próspero futuro no Avaí Futebol Clube”, destacou o técnico da categoria Loran Bonnassis.

PRÓXIMOS JOGOS
A equipe volta à quadra no dia 13 de maio, no ELASE Clube Social e Desportivo, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis-SC. O Leão enfrenta o FME às 9h, e às 18h, encara o time mandante, o ELASE.

REGULAMENTO
O Campeonato Catarinense de Futsal da Categoria Sub 09 Masculino será disputado por 16 equipes, que formarão as chaves A, B e C. Nesta primeira fase, as equipes participantes jogarão entre si, dentro das chaves, em quatro rodadas. As equipes 01, 02 e 03 terão direito a sediar uma etapa ou rodada. Os oito melhores times se classificam para as quartas de final.

Na chave A, o Avaí (5) disputa com APEF/ASMOSABE/Postes Blumenau (4), FME / PALHOÇA ESPORTE CLUBE (1), ELASE Clube Social e Desportivo (3), e APAMA-Associação Desportiva de Pais e Amigos dos Menores Atletas (2).

Confira mais informações da competição, clicando AQUI.

Foto: Thiago Filla / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024