Nesta quinta-feira (30), mais um dia de intertemporada do Leão. E para os treinos, a rotina dos atletas inicia algumas horas antes das atividades comandada por Alex de Sousa. Ao chegarem na Ressacada os atletas começam a ser direcionados para a rotina diária de atividade.
Entretanto as rotinas iniciam antes mesmo da apresentação dos atletas, com o departamento de performance e saúde, coordenado por Neto Pereiro, se reunindo para dar as diretrizes de trabalho, preparar algumas atividades e delegar funções.
Assim que os atletas chegam ao estádio a primeira atividade deles é a alimentação. Com cardápio desenvolvido pelo nutricionista Guilherme Rosa, o lanche ou o café da manhã, é planejado para o melhor rendimento dos jogadores no treinamento.
Após o lanche os atletas vão para a fisiologia, onde realizam testes de força, de salto. Tudo monitorado pelo fisiologista Pedro Mohr que avalia o rendimento dos atletas, se há queda ou não.
Já na fisioterapia os atletas que porventura sentiram algum tipo de desconforto nas atividades dos dias anteriores são recebidos e atendidos pelos fisioterapeutas, Ricardo Búrigo, Marcos Prado e Maurício Rebellato.
Os atletas então são encaminhados para o pré-treino, que muda a programação a cada dia e que variam de trabalhos de prevenção a lesões, como atividades na academia do clube. Isso serve para os atletas estarem melhores preparados antes de irem a campo e melhorar o rendimento individual e coletivo da equipe.
Logo após, as atividades rotineiras, que iniciam por volta de duas horas antes do treinamento, os atletas se encaminham ao campo, onde trabalham com a comissão técnica comandada por Alex de Sousa para as atividades táticas e técnicas visando a estreia da equipe na Série B de 2023.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=eoKk45CFS9o”]