Avaí tem rotina de treinos diários que se intensificam na intertemporada

Postado por: Arthur Domingos

Avaí segue com os trabalhos na intertemporada. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta quinta-feira (30), mais um dia de intertemporada do Leão. E para os treinos, a rotina dos atletas inicia algumas horas antes das atividades comandada por Alex de Sousa. Ao chegarem na Ressacada os atletas começam a ser direcionados para a rotina diária de atividade.

Entretanto as rotinas iniciam antes mesmo da apresentação dos atletas, com o departamento de performance e saúde, coordenado por Neto Pereiro, se reunindo para dar as diretrizes de trabalho, preparar algumas atividades e delegar funções.

Assim que os atletas chegam ao estádio a primeira atividade deles é a alimentação. Com cardápio desenvolvido pelo nutricionista Guilherme Rosa, o lanche ou o café da manhã, é planejado para o melhor rendimento dos jogadores no treinamento.

Após o lanche os atletas vão para a fisiologia, onde realizam testes de força, de salto. Tudo monitorado pelo fisiologista Pedro Mohr que avalia o rendimento dos atletas, se há queda ou não.

Já na fisioterapia os atletas que porventura sentiram algum tipo de desconforto nas atividades dos dias anteriores são recebidos e atendidos pelos fisioterapeutas, Ricardo Búrigo, Marcos Prado e Maurício Rebellato.

Os atletas então são encaminhados para o pré-treino, que muda a programação a cada dia e que variam de trabalhos de prevenção a lesões, como atividades na academia do clube. Isso serve para os atletas estarem melhores preparados antes de irem a campo e melhorar o rendimento individual e coletivo da equipe.

Logo após, as atividades rotineiras, que iniciam por volta de duas horas antes do treinamento, os atletas se encaminham ao campo, onde trabalham com a comissão técnica comandada por Alex de Sousa para as atividades táticas e técnicas visando a estreia da equipe na Série B de 2023.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=eoKk45CFS9o”]

Equipe se prepara para estreia na Série B 2023, contra o Guarani. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Equipe passa por diversas rotinas de treinamento no dia a dia do Leão. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024