O técnico Dudu Patetuci divulgou na tarde desta terça-feira (1º/06), a primeira lista de convocados para período de preparação voltado ao Sul-Americano da categoria Sub-15. Entre os convocados para a Seleção Brasileira Sub-15 estão os atletas do Avaí, Guilherme Henrique, Vitor Uelison e João Vitor.
“A convocação dos atletas do Avaí é fruto da dedicação dos profissionais do Avaí Futebol Clube e da Diretoria Executiva, em especial do presidente Battistotti e de seu vice Amaro Lúcio. Enquanto muitos clubes no Brasil fecharam suas categorias de base durante à pandemia, – inclusive demitindo funcionários -, o Avaí manteve em atividade todas as suas categorias, desde o mirim, até o Sub-23. Os frutos serão colhidos em breve”, destacou Fabiano Pierri, coordenador Geral das Categorias de Base do Avaí.
O grupo convocado, formado pela geração de atletas nascidos em 2006, fará uma etapa de preparação na Granja Comary voltada ao Torneio Sul-Americano Conmebol, previsto para ser realizado neste segundo semestre de 2021.
A delegação se apresenta no próximo sábado (5), e fica até o dia 14.
Confira a lista abaixo:
Goleiros:
Marcelo de Souza – Cruzeiro E.C
Pedro Henrique – S.E. Palmeiras
Davi Rocha – Fluminense F.C
Defensores:
Guilherme Pellegrin – S.C Corinthians Paulista
Victor Gabriel – Cruzeiro E.C
Guilherme Henrique – Avaí F.C
Vinícius Cesar – Cruzeiro E.C
Rhuan Pedro – Ceará S.C.
Mateus Luiz – Fluminense F.C
João Henrique – Fluminense F.C
Pyetro Emanuel – Cruzeiro E.C
Meio-campistas:
Bernardo Valim – Botafogo F.R.
Guilherme Esteves – C.R. Vasco da Gama
Roberto Batista – S.C. Corinthians Paulista
Paulo Neto – S. E. Palmeiras
Matheus Pedro – Fluminense F.C
Vitor Uelison – Avaí F.C
Rodrigo Otávio – S.C. Internacional
Atacantes:
Luis Guilherme – S.E. Palmeiras
João Vitor – Avaí F.C
Gustavo Gomes – Fluminense F.C
Whalacy Gonçalves – Coritiba F.C
Fábio Ribeiro (Bill) – C.R. Flamengo
Rafael Junior (Juninho) – S.C. Corinthians Paulista
Dudu Patetuci é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-15. Ele substitui Paulo Victor Gomes, que assumiu a equipe Sub-17 em 2020. Dudu também seguirá no comando das seleções Sub-16 e Sub-18, formadas por jogadores nascidos em anos ímpares.
ATLETAS DO AVAÍ
Nome: Guilherme Henrique Silva Marques
Apelido: Gui
Data Nascimento: 11/01/2006
Posição: Zagueiro
Chegada no Avaí: Out/ 2018
Nome: João Vitor Alfa Nunes
Apelido: Pelezinho
Data Nascimento: 06/02/2006
Posição: Meio campo
Chegada no Avaí: Jun/2017
Nome: Vitor Uelison de Souza
Apelido: Vitinho
Data Nascimento: 17/01/2006
Posição: Meio campo
Chegada no Avaí: Jan/2020