Avaí toma forma para o próximo desafio

Postado por: Arthur Domingos

Com a mudança de comando, também houve mudança nos trabalhos do Avaí. Nesta quinta-feira (19), Raul Cabral utilizou à tarde de trabalhos para realizar um forte treinamento de posse de bola e também um coletivo para ajustar o posicionamento da equipe.

Como tem sido comum nas atividades, Cabral parou o treino diversas vezes para conversar e orientar seus comandados. Os treinamentos mais focados na parte tática foram ressaltados pelo lateral-esquerdo Eltinho, em entrevista coletiva nesta tarde.

Com a mudança de comando da equipe, o lateral poderá voltar a figurar entre os 11 titulares do Leão e Eltinho comentou as primeiras impressões sobre o atual treinador: “Tudo que ele passa para nós em vídeos ou nos quadros ele tenta por dentro de campo. Tivemos nessa semana mais trabalhos posicionando a linha defensiva, pois estamos tomando muito gol”, disse.

Para Eltinho, Raul Cabral, segue a filosofia dos novos treinadores que tem surgido no cenário nacional: “O que mais me chamou atenção, são os trabalhos táticos e técnicos dele. Ajustando o posicionamento com os volantes, ocupando espaço em campo. Segue o estilo dos novos treinadores que estão aparecendo”, afirmou.

Nesta sexta-feira (20) o Avaí retorna aos treinamentos no período da tarde, com início às 16h. O atendimento à imprensa ocorre será a partir das 15h na sala, Dr. Tullo Cavallazzi.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou