Nesta manhã de terça-feira (9), o Avaí voltou a trabalhar no estádio Renato Silveira, em Palhoça, na região da Grande Florianópolis. Ainda com restrições para os treinos no CFA, na Capital catarinense, o Leão da Ilha segue itinerante para realizar as atividades durante a pandemia da Covid-19.
Com limitações para treinar em Florianópolis, o Leão da Ilha segue procurando locais próximos que estejam aptos aos trabalhos com bola durante a pandemia. O Avaí tem trabalhado no estádio Renato Silveira para alguns treinos técnicos sempre com as devidas precauções.
O retorno das atividades com bola foi comemorado pelo atleta Arnaldo: “É muito bom voltar a treinar com bola. Além do treino físico que também é importante, voltar a ter esse contato, a ter o domínio dela de novo, é excelente depois de quase dois meses sem ter contato com ela”, disse o lateral-direito.
O volante Pedro Castro acredita que esse período de treino poderá ajudar muito o Leão no retorno do Campeonato Catarinense: “é muito importante, a comissão técnica junto com a preparação física está sendo bem pontual de onde a equipe precisa evoluir, ainda não sabemos a data de retorno das competições, mas queremos estar bem assim que voltar”, afirmou o atleta.