A chuva e o vento castigaram a tarde de treino do Avaí, nesta segunda-feira (4). Após as atividades focando a preparação física no final de semana, o trabalho seria técnico, entretanto devido ao mau tempo o treinador Geninho interrompeu o treinamento às 16h20.
O zagueiro Pablo, que deve retornar ao time na quarta-feira (6) na partida contra o Palmeiras, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a concorrência na posição: “É sempre bom. Temos jogadores de qualidade. Eu venho trabalhando forte, para ficar nesta posição de titular, mas sabemos da qualidade dos outros jogadores que estão chegando e é importante ter essa concorrência para não desmotivar e continuar trabalhando forte“, disse.
Pablo também falou sobre sua condição física para o jogo, já que estava com a mão enfaixada: “Isso aconteceu na última quinta-feira, durante o rachão. Mas acho que atleta tem que suportar algumas coisas e isso que eu vou fazer na quarta-feira, vou jogar normalmente. Preciso de uma proteção que fique bem firme, estou com uma tala, mas não vou poder jogar com ela, mas com uma proteção boa, não tem problema algum.”
O atleta também falou sobre a dificuldade no jogo de volta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil: “Impossível não é. O jogo aqui contra o Palmeiras foi muito nivelado. Eles tiveram três chances de gols e marcaram dois. Temos que fazer o mesmo lá fora. Vai ser difícil, complicado, mas sabemos também que temos condições de reverter isso lá”, concluiu.
Nesta terça-feira (5) o time se reapresenta às 9h para o treinamento, o atendimento à imprensa ocorrerá na sala Dr. Tullo Cavallazzi, após o término das atividades da manhã. O time sairá da Ressacada para viajar a São Paulo às 15h. O elenco só retorna à Florianópolis, na próxima semana.


