Na manhã desta sexta-feira (09), o Avaí treinou no gramado da Ressacada, em preparação para o próximo jogo diante do Confiança, terça-feira (13), às 19h, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. Na última partida, o Avaí empatou com a Ponte Preta fora de casa.
O técnico Claudinei Oliveira integrou ao treino alguns jogadores do Sub-23 que não atuaram na última partida dos aspirantes. Foram realizados trabalhos coletivos e de bola parada. A comissão técnica e os atletas aproveitam o intervalo sem jogos para recarregar as energias e treinar com maior frequência.
O volante Bruno Silva, que voltou à equipe no último jogo após a recuperação contra a Covid-19, comentou sobre o tempo extra de preparação para os próximos confrontos na competição: “Essa folga de uma semana é importante, a gente vem de uma maratona de jogos desgastante, então faz diferença, o rendimento cai um pouco. Nessa semana, que vamos ter para treinar, o Claudinei vai poder ajustar o que tem que ajustar, para que possamos entrar na terça-feira em busca dos 3 pontos. A gente não pode aceitar menos que a vitória nesse jogo de terça em casa”, falou o atleta.
O artilheiro da equipe, Jonathan, disse estar feliz pelo bom momento e de estar ajudando o Avaí sempre com gols, “agora é retomar a confiança, os números bons, e tentar fazer mais um gol no próximo jogo para ajudar a equipe”, afirmou o atacante.
A partida contra o Confiança será na terça-feira (13), às 19h, no Estádio da Ressacada. Os três pontos em casa são cruciais para a ambição do Avaí na competição, que é a de retornar à elite do futebol na temporada 2022.