O técnico Claudinei Oliveira comandou um treino forte na tarde desta sexta-feira (13), no CFA, onde fez muitas observações e variações com os atletas para evoluir na definição da equipe que vai mandar a campo no domingo, 17 horas, no Maracanã, diante do Fluminense. Sem Junior Dutra e Judson, titulares punidos com o terceiro amarelo, o técnico será obrigado e mexer na formação da equipe.
Neste jogo diante do Fluminense, a equipe pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória. A necessidade levou o técnico a exercitar muitas jogadas ofensivas no treinamento, com faixas de campo definidas. Titulares que atuaram o tempo todo diante do Vasco, foram poupados e realizaram apenas trabalhos físicos na academia. O objetivo é a recuperação física de todo o grupo. “Precisamos deles inteiros no Rio”, destacou Claudinei.
A viagem para o Rio de Janeiro acontece na manhã deste sábado, a partir das 8h30min, quando a delegação deixa o estádio da Ressacada rumo ao aeroporto. Na delegação seguem 20 atletas, com duas novidades: Caio Cesar, volante e Maurinho atacante. Aliás, Maurinho teve um bom desempenho no treino desta sexta-feira, com assistências e gol. Estão fora da delegação os jogadores punidos com o terceiro amarelo. Além dos titulares Junior Dutra e Judson, ainda estão fora Lourenço, e Willians, este último com cartão vermelho.
Na tarde deste sábado a equipe realiza o último treinamento antes de enfrentar o Fluminense, no anexo do Estádio Engenhão. Será o apronto para a definição da equipe que sairá jogando no domingo.