Avaí treina forte e foca em vitória no Rio

Postado por: André Palma Ribeiro

Caio Cesar convocado para integrar delegação no Rio de Janeiro                    Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira comandou um treino forte na tarde desta sexta-feira (13), no CFA, onde fez muitas observações e variações com os atletas para evoluir na definição da equipe que vai mandar a campo no domingo, 17 horas, no Maracanã, diante do Fluminense. Sem Junior Dutra e Judson, titulares punidos com o terceiro amarelo, o técnico será obrigado e mexer na formação da equipe.

Neste jogo diante do Fluminense, a equipe pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória. A necessidade levou o técnico a exercitar muitas jogadas ofensivas no treinamento, com faixas de campo definidas. Titulares que atuaram o tempo todo diante do Vasco, foram poupados e realizaram apenas trabalhos físicos na academia. O objetivo é a recuperação física de todo o grupo. “Precisamos deles inteiros no Rio”, destacou Claudinei.

A viagem para o Rio de Janeiro acontece na manhã deste sábado, a partir das 8h30min, quando a delegação deixa o estádio da Ressacada rumo ao aeroporto. Na delegação seguem 20 atletas, com duas novidades: Caio Cesar, volante e Maurinho atacante. Aliás, Maurinho teve um bom desempenho no treino desta sexta-feira, com assistências e gol. Estão fora da delegação os jogadores punidos com o terceiro amarelo. Além dos titulares Junior Dutra e Judson, ainda estão fora Lourenço, e Willians, este último com cartão vermelho.

Na tarde deste sábado a equipe realiza o último treinamento antes de enfrentar o Fluminense, no anexo do Estádio Engenhão. Será o apronto para a definição da equipe que sairá jogando no domingo.

Joel fez muitas finalizações a gol no treino                                                    Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

 

Treino de sexta-feira foi bastante movimentado e com muitos chutes a gol      Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Venha pegar a sua Camisa do Centenário

Já estão à disposição dos sócios adimplentes do Avaí as camisas do Centenário. Para fazer a retirada da sua, basta

22/02/2024

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e