Avaí treina forte para enfrentar o Brusque

Postado por: Arthur Domingos

O Avaí concluiu na tarde desta sexta-feira (17), mais uma etapa na preparação para encarar o Brusque, domingo (19), às 10h, na Ressacada, pelo Catarinense. A equipe dirigida por Claudinei Oliveira tem as ausências confirmadas do lateral esquerdo Capa, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e do volante Luan, que segue se recuperando de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. O meia e capitão Marquinhos, poupado no jogo pela Copa do Brasil, diante da Desportiva Ferroviária, tem retorno certo à equipe. Neste sábado (18), o técnico Claudinei vai comandar o último treino e avaliar a situação do atacante Denilson, do lateral direito Leandro Silva e do meia Diego Jardel, todos entregues ao Departamento Médico.

Para o técnico Claudinei Oliveira, a partida contra o Brusque requer muita atenção em todos os aspectos, pois trata-se do vice-líder da competição. “Vamos enfrentar um adversário difícil, que vem em franca recuperação com o trabalho do Pingo e que já era forte também com Mauro Ovelha. Nosso jogo contra eles será tão difícil quanto o que tivemos diante da Chapecoense. Não podemos olhar o nome ou a camisa. Temos que avaliar sempre o trabalho que eles vem fazendo”, observou.

A definição do time do Avaí e dos demais relacionados será após o treinamento desde sábado, que começa às 10h, no gramado da Ressacada, palco do jogo de domingo. O Leão da Ilha tem 13 pontos e é líder isolado do Campeonato Catarinense. Tem a defesa menos vazada e também o artilheiro da competição, o atacante Denilson, com quatro gols e que espera estar em campo e ajudar nesta caminhada em busca do título do turno. No trabalho desta sexta-feira, a baixa foi o volante Lucas de Sá, que sofreu uma entorse no joelho direito e deixou o gramado sentindo dores. O jogador será submetido a exames na segunda-feira para avaliação de seu quadro.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou