O Avaí se reapresentou nesta tarde de terça-feira (26), para iniciar os trabalhos de preparação para o duelo contra o América-MG. Sem Bruno Silva para o próximo confronto, o treinador Eduardo Barroca tem a semana cheia para treinamentos com a equipe que viaja para Belo Horizonte. O confronto será neste domingo (31), às 18h, na Arena Independência.
Com o primeiro turno encerrado, o Leão inicia a caminhada no turno final da competição forte na busca do principal objetivo da temporada, que é a permanência na elite do futebol brasileiro para a temporada de 2023. Autor do gol da vitória contra o América-MG no primeiro turno, Raniele falou sobre o confronto e o que esperar do segundo turno do Avaí: “Temos que entrar focados em campo e ter fora de casa o mesmo desempenho que temos dentro da Ressacada. Acredito muito que a atmosfera feita nas partidas em casa nos ajuda muito, mas sabemos que depende de nós para vencer fora. Temos feitos bons jogos, mas não veio o resultado e depende de nós para mudarmos isso”, falou o volante.
Um dos destaques da equipe nesse primeiro turno de competição, Raniele fica contente com o reconhecimento da torcida: “É muito bom ter esse reconhecimento, receber esses elogios. Mas me mantenho sempre concentrado em melhorar e poder ajudar a equipe o máximo que eu conseguir. Me cobrava muito no catarinense, pois sabia que podia ajudar mais e fico muito feliz por poder contribuir em um bom nível na Série A”, afirmou o atleta avaiano.
O Avaí volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (27), para seguir com a preparação da equipe para o confronto contra o América-MG. Sem Bruno Silva ausente pelo terceiro cartão amarelo, o treinador Eduardo Barroca ainda observa a evolução do atacante Morato, que segue em recuperação de uma lesão na posterior da coxa. Já Paolo Guerrero ainda não tem data para estreia, Eduardo Barroca também avalia a evolução do atleta nos treinamentos para então decidir a melhor data para a estreia do atacante com a camisa do Leão.