O Avaí treinou nesta tarde sexta-feira (26), no gramado da Ressacada. Próximo do confronto contra o Santos, a equipe realizou um trabalho tático e técnico, sob comando do técnico Alberto Valentim. A partida será no domingo (28), no estádio da Vila Belmiro, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será o confronto de número 15 entre as duas equipes. Para a partida em Santos-SP, a principal mudança será no gol, contratado por empréstimo da equipe santista, Vladimir não participa do confronto e será a vez de Lucas Frigeri ter missão de manter a baliza azurra sem ter as redes balançadas no confronto. Em entrevista coletiva na tarde de ontem o goleiro avaiano disse sobre a honra que é vestir a camisa do Avaí.
Outra entrevista coletiva desta semana sobre a partida com o Santos foi com o polivalente Lourenço, cria da base do Leão, o atleta de 21 anos tem sido destaque na equipe na temporada. Coringa no elenco já atuou como meia, atacante, lateral, tanto na direita quanto na esquerda. O atleta disse que se diz feliz e focado em ajudar o Avaí a conquistar o principal objetivo na temporada.
Já Alberto Valentim elogiou os atletas avaianos e se disse feliz em poder contar com atletas como o Lourenço que pode atuar em algumas posições. O técnico já havia ressaltado essa característica no elenco avaiano. Sobre o confronto contra o Santos o técnico disse na coletiva de hoje que não pode esperar apenas a equipe da casa atacar, o treinador espera poder surpreender e voltar com a vitória de São Paulo.
A equipe retorna às atividades na manhã de sábado (27). O trabalho terá início às 10h30. Será o último antes do confronto. No início da tarde a equipe embarca para São Paulo-SP e depois segue para Santos.