Avaí tropeça na Copinha e perde para o América-RN

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipe não repetiu força ofensivo que teve contra a Inter e foi surpreendida pelo América-RN Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

O Avaí perdeu por 2 x 1 para o América-RN em sua segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, zona leste da capital Paulista. Mesmo criando muitas chances de gol e desperdiçando um pênalti no primeiro tempo, cobrado por Jonathan, a equipe não repetiu em aproveitamento o desempenho da estreia. Agora tem jogo decisivo na próxima quarta-feira, diante do Juventus, os donos da casa, que neste domingo tropeçaram diante da Inter de Limeira, empate em 1 x 1.

O América-RN saiu na frente aos 18 minutos, quando Garcia apanhou um rebote na área e colocou longe do alcance de Cláudio Vitor. O Avaí continuou jogando bem e chegou ao empate aos 23 minutos. Luan Donizete chutou de longe e surpreendeu o goleiro. E o Avaí poderia ter passado à frente do marcador. Pênalti sobre Jô, que o atacante Jonathan cobrou à meia altura. O goleiro do América, Rokenedy fez bela defesa.

Na etapa final, o Avaí continuou dominando as ações, mas não traduziu em gols a sua superioridade. O América-RN jogou com garra e surpreendeu, se reabilitando após derrota na estreia. O segundo gol foi de Ronald, cobrando pênalti aos 18 minutos. O Avaí começou a partida com Cláudio Vitor; Afonso, Michel, Kau e Ramon; Marcinho, Guga, Renato e Luan Donizete; Jô e Jonathan. Técnico Fabrício Cunha.

O Grupo 30 tem o Juventus na liderança com quatro pontos, Avaí em segundo com três (saldo de 6 gols), América em terceiro (saldo 0), também com três e a Inter de Limeira com um ponto. Jogam na quarta-feira, Inter de Limeira x América-RN, às 13h45min e Juventus x Avaí, às 16 horas, jogos no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. O Avaí agora precisa vencer para não depender do outro resultado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base faz jogo-treino com o elenco profissional

Nesta quarta-feira (10), a Raça do Sub-17 participou de um jogo-treino com o elenco profissional do Avaí. A atividade foi

11/07/2024

Avaí vence o Clássico pelo estadual Sub-20

A Raça da Base bateu o Figueirense por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no CFT Cambirela, em partida válida

11/07/2024