Três importantes pontos foram somados pelo Avaí na noite deste domingo (22), na briga para a manutenção do clube no Campeonato Brasileiro da Série para o ano de 2018. Diante da Ponte Preta, em Campinas, o Avaí venceu por 2 a 1, com gols de Romulo e Junior Dutra.
O Leão da ilha dominou o primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Romulo fez o primeiro gol do Avaí. Leandro Silva cobrou lateral. Junior Dutra desviou e deixou para Romulo bater na saída do goleiro Aranha para colocar 1 a 0 no placar.
O segundo gol veio aos 36. Júnior Dutra cobrou penalidade máxima no canto direito do goleiro Aranha. 2 a 0 Avaí.
A Ponte Preta descontou ainda no primeiro tempo, também com gol em cobrança de penalidade máxima. Danilo Barcelos fez aos 38.
Na etapa final, o Avaí teve maior volume de jogo, mas foi a Ponte Preta quem teve a melhor oportunidade para marcar. Bola no travessão, aos 42 minutos. Mesmo com o susto, o placar final ficou mesmo em 2 a 1 para o Leão da Ilha.
Com o resultado, o Avaí soma agora 34 pontos e ocupa a 16ª colocação na competição.
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ponte Preta se enfrentaram dez vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão da Ilha, dois empates e quatro vitórias do time paulista. O Avaí fez onze gols e sofreu onze.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Grêmio, na Ressacada. A disputa será às 19 horas do dia 29 de outubro (domingo).
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Ponte Preta 1×2 Avaí
Competição: Série A 2017
Data: 22/10/2017 – Hora: 19 horas
Estádio: Moisés Lucarelli – Local: Campinas-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
Árbitro Assistente 1: Jose Eduardo Calza – RS (CBF)
Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna – RS (CBF)
Quarto Árbitro: Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1: Roger Goulart – RS (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2: Jonathan Benkenstein Pinheiro – RS (CBF)
ESCALAÇÃO DA PONTE PRETA:
Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson (Felipe Saraiva); Wendel (Léo Gamalho), Fernando Bob, Jadson (Lucas Formiga), Danilo Barcelos; Lucca e Emerson Shei
TÉCNICO: Eduardo Baptista
ESCALAÇÃO DO AVAÍ:
Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luanzinho (Maicon), Marquinhos (Simião) e Pedro Castro; Júnior Dutra, Romulo (Willians)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
CARTÕES AMARELOS:
PONTE PRETA: Nino Paraíba, Rodrigo, Léo Gamalho, Jadson e Lucca
AVAÍ: João Paulo e Willians
GOLS:
PONTE PRETA: Danilo Barcelos, aos 38`1T
AVAÍ: Romulo, aos 6`1T e Júnior Dutra, 36`1T