Avaí vence a Ponte Preta-SP e praticamente garante permanência na Série B 2024

Postado por: Alceu Atherino Neves

O Avaí enfrentou na tarde deste sábado (04), a Ponte Preta-SP, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Jean Lucas. Com o resultado, o Leão da Ilha soma agora 42 pontos e ocupa a 13ª colocação. O próximo compromisso será pela Copa SC 2023, quando o adversário será o Concórdia-SC, às 20h do dia 07 de novembro, (terça-feira), em compromisso válido pela partida de IDA da semifinal da competição. A disputa será no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Pela Série B 2023, o Avaí entra em campo no outro sábado (15), diante do CRB-AL, às 17h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

PONTE PRETA-SP 0x1 AVAÍ
A Ponte Preta teve a primeira boa oportunidade do jogo, aos 6 minutos. Jogada pela direita, com bola cruzada na área. Mailton faz o cruzamento. Jeh desvia de cabeça em direção do gol, mas a bola sai pela linha de fundo. O Avaí responde aos sete minutos. Waguininho recebe dentro da área e chuta forte. Caíque França evita o gol com os pés. O Avaí pressiona aos 14 minutos. Rafael Gava cobra bola parada na segunda trave. Alan Costa toca para Giovanni, que dispara um foguete. O goleiro Caíque França espalma e a defesa tira o perigo.

Melhor no jogo, o Avaí busca fechar os espaços, deixando a Ponte com a bola para buscar ser ofensivo nos contra-ataques. Aos 40, o Avaí chega com perigo, mas a defesa faz falta. Na cobrança de Gava, o Avaí segue no ataque, até que o Avaí sofre outra falta. Gava cobra fechado e Jonathan Costa quase marca de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo.

Ainda no primeiro tempo, aos 44, duas grandes chances para o Avaí. Duas bolas na trave. Cobrança de escanteio pela direita. Bola na área e no rebote Jean Lucas dispara uma bomba de fora da área. No travessão! Na seqüência, Poveda também carimba o travessão! Quase o gol do Leão da Ilha em Campinas!

Na etapa final, os minutos iniciais foram de iniciativa da Ponte Preta-SP, com o Avaí marcando bem, esperando oportunidade para contra-ataque. A primeira chegada com perigo do Leão da Ilha foi os 10 minutos. Fellipe Bastos avança pelo meio e toca para Waguininho finalizar, mas a defesa tira o perigo na entrada da área. A Ponte PReta tem uma grande chance aos 15 minuto. Mailton cruza na área. Jeh enquadra o corpo e de cabeça faz a finalização, para grandiosa defesa de Igor Bohn.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL
Jean Lucas marca para o Avaí no Moisés Lucarelli. A jogada inicia pela esquerda. Bola tocada na direita para Wellington, que invade a área e serve Fellipe Bastos. Na finalização, a defesa corta, mas a bola sobra mais uma vez para Wellington, que vê Jean Lucas sozinho na segunda trave. Ele recebe e balança as redes! Ponte Preta 0x1 Avaí.

A Ponte Preta pressiona e quase empata aos 22 e aos 24 com Eliel e com Paul Villero. Na primeira oportunidade, Eliel vê a oportunidade e cruza, mas Jeh , em boa posição, não alcança! Na sequência, Paul Villero chuta em gol, mas Igor Bohn faz uma difícil defesa. Aos 45, Igor Bohn faz mais uma defesa de campeonato. Jogada pela esquerda. Bola cruzada na área e finalização em gol, mas Igor Bohn tira sobre a linha. Na sequencia, o arbitro marca penalidade máxima para a Ponte Preta, mas o VAR chama, revisa, e anula a decisão de campo. Placar final Ponte Preta 0x1 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ponte Preta se enfrentaram 18 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão da Ilha, seis empates e seis vitórias do time paulista. O Avaí fez 17 gols e sofreu 19.

FICHA TÉCNICA
Jogo:
Ponte Preta-SP 0x1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2023 (35ª rodada)
Data: 04/11/2023 – Hora: 17h
Estádio: Moisés Lucarelli – Local: Campinas, São Paulo

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes-GO
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF
Árbitro Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa-GO
Quarto Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosario-SP
Assessor: Ubirajara Ferraz Jota-PE
Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez-BA
AVAR: Jose Eduardo Calza-RS
Observador de VAR: Newton dos Reis Barreira-SP

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 4.920
Público não pagante: 605
Público total: 5.525
Renda bruta: R$ 6.805,00

ESCALAÇÃO DO PONTE PRETA-SC
Caíque França; Maílton (Weverton), Castro, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Paul Villero), Léo Naldi e Feliphinho (Ramon Carvalho); Elvis (Paulo Baya), Jeferson Jeh e Eliel (Pablo Dyego);
TÉCNICO: João Brigatti

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Thales Oleques, Alan Costa, Jonathan Costa e Natanael; Wellington (Felipinho), Giovanni (Jean Cléber) e Gava (Fellipe Bastos); Waguininho, Poveda (Modesto) e Jean Lucas (Douglas)
TÉCNICO: Eduardo Barroca

CARTÕES AMARELOS
PONTE PRETA-SP:
Jéh, Arthur, Luiz Felipe
AVAÍ: Gava, Jonathan Costa

GOLS
AVAÍ:
Jean Lucas, aos 18`2T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA ABAIXO, NA TV AVAÍ, A ENTREVISTA PÓS JOGO DE EDUARDO BARROCA

Foto: @benofotos / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024