O Avaí jogou bem e conquistou a vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, na tarde deste sábado (5), no Estádio da Ressacada, pela Copa do Brasil Sub-20. O resultado, porém, não foi suficiente e o Leão da Ilha acabou não conseguindo a vaga na final no placar agregado, uma vez que tinha sido derrotado no Rio de Janeiro por 2 x 0. Faltou um golzinho para levar aos pênaltis, mas a equipe dirigida pelo técnico Fabinho Cunha tentou até o final.
O Avaí foi melhor nos dois tempos de partida, principalmente na etapa inicial, quando organizou melhor as jogadas. E foi aos 20 minutos de partida que chegou ao seu gol. Tucão foi lançado na área, ganhou a frente do zagueiro e quase na linha de fundo tocou para trás e Andrey conclui para as redes.
A equipe azurra tentou o segundo gol a todo custo até o final da partida para levar aos pênaltis, mas o Botafogo tratou de segurar o resultado e apostar nos contra-ataques. No desespero, o Leão da Ilha levou perigo ao gol de Igo, mas não foi feliz nas finalizações. O Sub-20 do Avaí fez uma grande campanha, mostrou qualidade e não chegou à final por detalhes.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1 x 0 Botafogo
Campeonato: Copa do Brasil (Semifinal VOLTA)
Estádio: Ressacada
Local: Florianópolis – SC
Data: 05/06/2021 – Hora: 12h45min
Árbitragem
Árbitro: Diego da Costa Cidral – SC
Árbitro Assistente 1: Thiago Americano Labes – SC
Árbitro Assistente 2: Gizeli Casaril – SC
Quarto Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
Analista de Campo: Fernando Lopes – SC
AVAÍ
João Vitor; Demétrio (Modesto), Raul (Luiz Gustavo), Felipe Silva e Vynícius; Vitor, Thiago (Felipinho), Macaé (Felipe Diogo) e Andrey (Gaspar); Gustavo (Peçanha) e Tucão
TÉCNICO: Fabinho Cunha
BOTAFOGO – RJ
Igo; Vitor Marinho, Henrique, Reydson e Hugo; Ewerton (Gabriel Conceição), Wendel (Raí) e Juninho; Vitinho (Rikelmi), Kauê (Pedrinho) e Matheus Nascimento (Gabriel Henrique)
TÉCNICO: Ricardo Resende
CARTÃO AMARELO
BOTAFOGO: Matheus Nascimento e Juninho
AVAÍ: Thiago, Felipe Silva e Felipinho
CARTÃO VERMELHO
Avaí: Tucão e Luiz Gustavo – após encerramento do jogo
GOL: Andrey aos 21 do 1T