Foi um grande jogo. Com muita raça e determinação desde o apito inicial, o Avaí venceu o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pelo placar de 2 a 0, e reassumiu a liderança do Campeonato Catarinense 2020. Com gols de Pedro Castro e Jonathan, o Leão da Ilha venceu o clássico de número 448, válido pela 4ª rodada da competição.
O gol que abriu o placar da vitória avaiana foi aos 28 minutos da etapa inicial. Rildo recebeu e tocou para Pedro Castro. O volante mirou o gol e, – da intermediária -, soltou o pé! No ângulo! Um golaço, em pleno estádio Orlando Scapelli. Figueirense 0x1 Avaí
O segundo do Avaí foi de Jonathan, aos 30 do segundo tempo. O garoto da base avaiana aproveitou sobra da defesa parcial de Sidão, depois de cobrança de escanteio de Leonan. Zé Marcos cabeceou em gol, Sidão deu rebote e Jonathan colocou no placar Figueirense 0x2 Avaí.
Já nos minutos finais do jogo, tumulto provocado por torcedores dos donos da casa. A partida ficou paralisada por 20 minutos. No reinício, seis minutos de bola rolando e placar final: Figueirense 0x2 Avaí.
NA HISTÓRIA
De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Figueirense se enfrentaram 448 vezes na história. O retrospecto aponta 148 vitórias do Leão da Ilha, 145 empates e 155 vitórias do Figueirense. O Avaí fez 601 gols e o Figueirense 557 gols.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Figueirense 0x2 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2020
Data: 02/02/2020 – Hora: 16h
Estádio: Orlando Scarpelli – Local: Florianópolis-SC
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira
Quarto Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti
Quinto Árbitro: Alex dos Santos
Delegado: Orivaldo Leal
Delegado Especial: Cantucho João Setubal
ESCALAÇÃO DO FIGUEIRENSE
Sidão; Lucas, Rony, Pereira e Brunetti; Arouca, Patrick (Lucas Henrique), Guilherme (Everton Santos); Vitor Feijão, Diego Gonçalves, Nicholas (Pedro Lucas)
TÉCNICO: Márcio Coelho
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Airton, Betão e Zé Marcos; Arnaldo (Lourenço), Capa, Bruno Silva (Wesley), Pedro Castro e Valdívia (Leonan); Rildo e Jonathan
TÉCNICO: Augusto Inácio
CARTÕES AMARELOS
FIGUEIRENSE: Vitor Feijão, Patrick e Guilherme
AVAÍ: Airton, Betão, Zé Marcos, Jonathan, Bruno Silva e Pedro Castro
GOLS
AVAÍ: Pedro Castro, aos 28`1T, e Jonathan, aos 3`2T.