Avaí vence e avança para as quartas de final da Copa Votorantim Sub-15

Postado por: Vitória Marques

Sob o comando do técnico Bruno Saymon, a Raça da Base entrou em campo na tarde deste último domingo (21), diante do Votoraty-SP. Com gols de Asafe, Dudu e Ryan, o Leão da Ilha venceu, por 3 a 1, de virada e garantiu vaga para as quartas de final do campeonato. A partida foi realizada no campo do SESI, na cidade de Votorantim-SP.

Nesta primeira fase, além do Votoraty-SP, o Avaí enfrentou mais duas equipes da sua chave, Palmeiras-SP e Canaã-DF. Na primeira rodada, o elenco foi superado pelo placar de 1 a 0, diante do Palmeiras e, na segunda, ficou no empate em 1 a 1 com o Canãa-DF. Com isso, a categoria somou quatro pontos e se classificou em segundo lugar do Grupo C.

Agora, o Leão vai enfrentar o primeiro colocado do Grupo A, o Cruzeiro. O jogo único está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (24), às 14h30min, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. Em caso de empate, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis. Todas as partidas estão sendo transmitidas nas redes da Prefeitura de Votorantim.

COMPETIÇÃO
Neste ano, a Copa Votorantim conta com a participação de times representando nove estados brasileiros, marcando o maior número de federações participantes desde 2016. O estado de São Paulo será o principal representante, com sete times: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Seleção de Votorantim, Novorizontino e Votoraty. As demais equipes incluem América (MG), Avaí (SC), Bahia (BA), Botafogo (RJ), Canaã (DF), Cruzeiro (MG), Fortaleza (CE), Juventude (RS) e Sport (PE).

Raça da Base enfrenta o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Votorantim. Foto: Divino Click/Avaí F.C.
Comissão técnica do Sub-15 do Avaí. Foto: Divino Click/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024

Raça da Base: Sub-20 goleia o Inter de Lages em casa no estadual

Com gols de Cadu, Galvão, Ronaldy, Cananéia e Vitinho, o Leão da Ilha venceu por 5 a 0 o Inter

17/05/2024