Avaí vence e encosta no G4

Postado por: André Palma Ribeiro

Na noite em que o Avaí homenageou os atletas Campeões Brasileiros da Série C de 1998, o Leão da Ilha de Santa Catarina venceu o São Caetano, de virada, em partida realizada nesta terça-feira, dia 1º de outubro. Os gols da partida, que terminou em 2 a 1, foram anotados por Marquinhos e Reis, para o Avaí, e por Jael, para o São Caetano. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2013.

Enfrentando um difícil adversário que luta para fugir da zona do rebaixamento, o Avaí iniciou o confronto buscando espaços para ser ofensivo, sem dar chances para a equipe Paulista gostar do jogo e abrir o placar.

O Leão da Ilha criou oportunidades através de Marquinhos Santos, Diogo Jardel e Beto, mas o goleiro Rafael Santos fez importantes defesas, garantindo o 0 a 0, até então. Aos 39 minutos, um lance polêmico no jogo, onde Marquinhos Santos matou a bola no peito e, ao dominar, recebeu uma carga de força por trás e foi derrubado na área. O árbitro da partida considerou lance normal e nada marcou.

Na etapa final, o Avaí iniciou melhor, mas foi o São Caetano quem tirou o primeiro zero do placar através de Jael, aos 19 minutos. Atrás no placar, e precisando pontuar para permanecer vivo na busca do G4, o Avaí empatou o jogo aos 25 minutos, através de Marquinhos, em cobrança de penalidade máxima sofrida por Alex Reinaldo.

Com o empate, a torcida avaiana empurrou o time em busca do gol da virada, que veio nos acréscimos, aos 48, através de Reis, que colocou a bola na rede para delírio da nação avaiana.

Com o resultado, o Avaí chega aos 41 pontos, em 26 jogos e segue em busca do G4. Foram até aqui onze vitórias, oito empates e sete derrotas. O Avaí marcou 38 gols e sofreu 33.

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e São Caetano se enfrentaram 12 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão, ocorreram quatro empates e três vitórias do time de São Caetano do Sul. O Avaí fez 16 gols e sofreu 14.

Na próxima rodada, no dia 04 de outubro (sexta-feira), o Avaí enfrenta o Paraná-PR, a partir das 21h50min, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Avaí 2×1 São Caetano
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2013
Data: 1º/10/2013
Hora: 21h50min
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Árbitro Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo
Árbitro Assistente 2: Edmilson da Silva Rodrigues
Quarto Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira
Assessor: Vayran da Silva Rosa

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO: 5.131
RENDA: R$ 54.178,00

ELENCO DO AVAÍ

Diego; Ricardinho (Alex Reinaldo), Alex lima, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Marquinhos Santos e Diego Jardel (Reis); Marcio Diogo (Betinho) e Beto.
Técnico: Hemerson Maria

ELENCO DO SÃO CAETANO-SP

Rafael Santos; Samuel Xavier, Douglas Grolli, Wagner (Luiz Eduardo) e Diego; Leandro Carvalho, Jardel (Wagner Carioca), Fernandinho e Rivaldo (Dudu); Bruno Veiga e Jael.
Técnico: Sérgio Guedes

Gol:
Jael (São Caetano), aos 19`2T, Marquinhos (Avaí), aos 25`2T e Reis (Avaí), aos 48`2T.

Cartões Amarelos:
Rafael Santos (São Caetano-SP), Fernandinho (São Caetano-SP), Luiz Eduardo (São Caetano), Dudu (São Caetano), Diego (São Caetano), Jael (São Caetano), Alex Reinaldo (Avaí)

Cartão Vermelho:
Nada houve


Marquinhos (E) marcou o primeiro gol do Avaí    FOTO: Jamira Furlani / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no CFA e conta com a Nação Avaiana para vencer o Botafogo-SP NA Ressacada

O Avaí voltou a treinar nesta tarde de sexta-feira (26). As atividades da equipe ocorreram no gramado do CFA. O

26/07/2024

Raça da Base segue firme na preparação para as semifinais do estadual

Após um período de folga, a Raça da Base voltou às atividades nesta semana. As categorias Sub-15 e Sub-17 têm

26/07/2024