A importante vitória por 2 x 1 sobre o São José-RS, na tarde deste domingo (7), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, classificou o Avaí para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Junior, com uma rodada de antecedência. Na próxima quarta-feira (10), a equipe volta a campo, no mesmo local, para enfrentar o anfitrião Paulista, já eliminado e lanterna do Grupo 20 da competição, que perdeu novamente e desta vez para o Red Bull Brasil por 3 x 2. Na quarta, RB Brasil e São José-RS decidem a segunda vaga do grupo, na preliminar do jogo do Avaí.
Foi um jogo nervoso, mas desta vez o Avaí conseguiu impor seu futebol, jogou melhor do que na estreia e dominou o adversário, que também brigava pela liderança. O Avaí abriu o marcador aos 12 minutos, com Allison. Depois controlou as ações do adversário. Na etapa final, logo aos 5 minutos, Rael fez o segundo gol azurra, numa linda cobrança de falta. O São José-RS descontou aos 45 do segundo tempo, com Douglas. Vitória merecida do Leão da Ilha.
O coordenador das categorias de base do Leão da Ilha, Diogo Fernandes, chefe da delegação, destacou o brilho da garotada azurra, que conseguiu impor seu futebol de toque de bola e disciplina tática. “Sabíamos que seria uma adversário difícil, temos acompanhado o Zequinha (São José), que tem bons valores. Tanto que brigava pela ponta do grupo. Mas a vitória agora nos dá tranquilidade para a próxima fase e vamos brigar para ser primeiro do grupo”, disse Diogo. Lembrando que até o empate já dá o primeiro lugar ao time azurra.
São 128 times disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior, um recorde, na 49ª edição desta competição. A final da competição será dia 25 de janeiro, no Pacaembu, data de aniversário da cidade de São Paulo. Na próxima fase, o mata-mata acontece em jogo único.