Avaí vence em Lages e assume a vice-liderança do Catarinense 2024

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na noite desta quarta-feira (31), o Avaí foi até Lages, região Serrana de Santa Catarina, onde enfrentou e venceu o Internacional de Lages, pelo placar de 3 a 2, com gol de Maurício Garcez (2) e Pedrinho. Os donos da casa marcaram com Vinícius Cascais (2). Com a vitória, o Avaí chega aos 9 pontos e ocupa a 2ª colocação na competição, com a mesma pontuação do líder Criciúma. O próximo compromisso do Leão da Ilha de Santa Catarina será diante do Marcílio Dias-SC, às 16h30 do próxima sábado (03), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). O ingressos já estão à venda no site FutebolCard e o apoio da Nação Avaiana é fundamental para mais uma vitória na Ressacada!

INTERNACIONAL DE LAGES 2X3 AVAÍ
A bola rolou às 21h30, no estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), em compromisso válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. O Avaí abre o placar aos 21 minutos, com gol de Garcez. Kevin faz grande jogada pela esquerda e toca no meio da área para Garcez dominar e finalizar no fundo das redes!

O segundo do Avaí também foi de Maurício Garcez, o artilheiro da equipe no jogo e na competição. Ele recebe, avança no bico esquerdo da área e dispara um belo chute de canhota. A bola morre no ângulo, sem chances para o goleiro Rodrigo Joskiavi. O cronômetro marcava 29 minutos e no placar Internacional de Lages 0x2 Avaí.

Ainda no primeiro tempo, aos 45+1, Poveda faz uma grande jogada em velocidade pela esquerda e finaliza ao entrar na área. Um belo chute defendido, com dificuldades, pelo goleiro Rodrigo Joskiavi.

Na etapa final, o Avaí manteve o controle da partida, buscando tocar a bola e avançar em velocidade. Foi assim que aos 11 minutos, Poveda arrisca da entrada da área. Rodrigo faz a defesa, tocando para escanteio. Na cobrança, a defesa tirou o perigo.

O Internacional chega ao seu gol aos 16 minutos. Jogada pela esquerda e bobeira da marcação na meia lua. Vinícius Cascais recebe livre e de cabeça coloca no placar Internacional 1×2 Avaí.

O terceiro do Avaí foi do cara com faro de gol. Pedrinho! Ele entra no jogo e logo em seguida recebe bola açucarada na direita, já dentro da área. Na finalização, Avaí 3×1 Internacional de Lages. Rugi Leão!

Já no apagar dos refletores, aos 45+4, o Internacional de Lages dá números finais ao confronto com gol de Vinícius Cascais. Placar final Inter de Lages 2×3 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Internacional de Lages se enfrentaram 101 vezes na história. O retrospecto aponta 34 vitórias do Leão da Ilha, 34 empates e 33 vitórias do Inter de Lages. O Avaí fez 140 gols e o Inter de Lages 135 gols.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.


FICHA TÉCNICA
Jogo: Internacional de Lages 2×3 Avaí
Competição: Catarinense Fort Atacadista 2024 (4ª rodada)
Data: 31/01/2024 – Hora: 21h30
Estádio: Vidal Ramos Júnior (Tio Vida) – Local: Lages, Santa Catarina

Árbitro: Bráulio da Silva Machado-FIFA
Assistente 1: José Roberto Larroyd-CBF
Assistente 2: Guilherme Costa Gonçalvez-FCF
Quarto Árbitro: William Matins Custódio
Delegado: Waldir Waldemiro Weinrich


PÚBLICO E RENDA
Público total: 1.680
Renda: R$ 59.750,00

ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL DE LAGES-SC
Rodrigo Joskiavi; Júlio Ferrari, Diogo Rangel, Caio Sena e Renilson; Calebe (Biel), Gabriel Costa e Danilo Pires (Matheus Cambuci); Venícius Cascais, Marcelinho e Wesley (Matheus Campos)
TÉCNICO: Evandro Guimarães

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Kevin, Alan Costa, Jonathan Costa e Natanael (Judson); Ronaldo Henrique (João Pedro), Willian Maranhão e Giovanni (Gava); Hygor, Garcez (Andrey) e Poveda (Pedrinho)
TÉCNICO: Eduardo Barroca

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ:
Willian Maranhão, Pedrinho, João Pedro
INTERNACIONAL DE LAGES: Marcelinho, Gabriel Costa

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base joga diante do Criciúma pela 2ª rodada do estadual

As categorias Sub-15 e Sub-17, viajaram até o sul do estado para enfrentar o Criciúma no returno do Campeonato Catarinense.

29/05/2024

Série B: Números na história de Avaí x Ituano-SP

Na história: De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ituano-SP

29/05/2024