O Avaí esteve em campo na noite deste domingo (05/02) e venceu o Clube Atlético Tubarão, no sul do estado de Santa Catarina. Em noite de grande futebol, os comandados de Claudinei Oliveira veneram mais uma partida válida pelo Campeonato Catarinense 2017 e garantiram a liderança isolada na competição.
O placar final da disputa no estádio Domingos Silveira Gonzales ficou em 2 a 0. Os gols da equipe da Capital de todos os Catarinenses foram anotados por Leandro Silva e Júnior Dutra.
O Avaí abriu o placar aos 43 minutos de jogo. Leandro Silva foi quem aproveitou a cobrança de escanteio de Diego Jardel. Bem posicionado, de cabeça, colocou a bola no gol de Jandrei, mexendo no placar. 1 a 0 para o Avaí.
O segundo gol do Leão da Ilha foi aos 35 minutos da etapa final. Em jogada de contra ataque, Capa cruzou para Júnior Dutra colocar no funda da rede, também de cabeça, ampliando para 2 a 0 o placar.
Este foi o placar final do confronto que garantiu ao Avaí a invencibilidade e a liderança isolada da competição.
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Clube Atlético Tubarão se enfrentaram três vezes na história. O retrospecto aponta duas vitória do Leão da Ilha e um empate. O Avaí fez quatro gols e o C.A. Tubarão não balançou a rede.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Clube Atlético Tubarão 0x2 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2017
Data: 05/02/2017 – Hora: 19h30
Estádio: Domingos Silveira Gonzáles – Local: Tubarão-SC
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci-FIFA
ASSISTENTE 1: Nadine Schramm Camara Bastos-FIFA
ASSISTENTE 2: Helton Nunes-ASP FIFA
QUARTO ÁRBITRO: Marcos Vinícius de Oliveira Matias
AVALIADOR: Jaison Cardoso da Silva
DELEGADO: Weliton Brasil Ribeiro
PÚBLICO E RENDA
Público: 1.918
Renda: R$ 47.910
ELENCO DO AVAÍ
Mauricio Kozlinski; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson e Diego Jardel (Lucas de Sá); Denilson, Júnior Dutra (Vitor) e Romulo (Caio César)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
ELENCO DO CLUBE ATLÉTICO TUBARÃO
Jandrei; Alex Santos, Gustavo Bastos, Aldo e Arthur Henrique; Paulo Vinicius, Ricardo Conceição, Calyson, Daniel Costa (Valdo Bacabal); Paulinho (Rafael Ratão) e Rentería (Israel)
TÉCNICO: Marcelo Mabília
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Capa e Diego Jardel
C.A. TUBARÃO: Gustavo Bastos
GOLS
AVAÍ: Leandro Silva, aos 43`1T e Júnior Dutra, aos 35`2T