Avaí vence Guarani e sobe para a terceira posição

Postado por: André Palma Ribeiro

Defesa avaiana anulou Guarani  Foto: Maycon Soldan/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O Avaí conquistou importante vitória ao derrotar o Guarani por 2 x 1 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na tarde deste sábado (13). O resultado levou o Leão da Ilha para a terceira posição, com 51 pontos, restando ainda sete partidas para o encerramento da competição. Próximo compromisso do Avaí será sábado (20), no Estádio da Ressacada, diante do Oeste, oportunidade para a torcida do Leão lotar e jogar com o time.

A equipe de Geninho teve atitude e tranquilidade para chegar ao seu objetivo. Na primeira etapa, foi aos poucos aproveitando a segunda bola para arrancar bons contra-ataques. Num deles aos 26 minutos, Rodrigão recuperou uma bola na intermediária, avançou e serviu para Renato, na grande área. Este aparou de cabeça para o artilheiro Getúlio, entrando pelo meio, tocar para as redes. Agenor caiu com bola e tudo dentro do gol.

Foi o quarto gol de Getúlio na competição, atleta de 21 anos, que é o titular do setor a partir da saída de Rômulo. Getúlio ainda teve outras duas chances, sendo nunca delas de cabeça. O Guarani conseguiu equilibrou as ações a partir da metade do primeiro tempo e chegou ao empate aos 40 minutos. Escandeio pela direita, bola para a área e Philipe Maia cabeceou sem defesa para Kozlinski.

Na etapa final, o Avaí seguiu com o mesmo plano de jogo, atacando com inteligência e jogando o erro do adversário. Logo de cara Getúlio fez um grande chute da entrada da área, mas errou o ângulo. O Avaí chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Kevin errou um passe pelo meio, Rodrigão, o aniversariante do dia, roubou, avançou e serviu para Renato. O atacante colocou na saída do goleiro Agenor e foi para a comemoração em homenagem a sua filha pequena.

O Avaí poderia ter ampliado. Aos 27 minutos, Getúlio ganhou na corrida de Philipe Maia, entrou na área e foi derrubado por Agenor. Renato, encarregado da cobrança, chutou por cima do travessão. Foi o terceiro pênalti perdido pela equipe nesta competição. Mesmo assim, o Avaí foi forte na marcação, não deu espaço. Kozlinski fez três defesas incríveis e a atitude do grupo foi fundamental para a importante e merecida vitória.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Guarani 1 x 2 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 13/10/2018 – Hora: 16h30
Estádio: Brinco de Ouro – Local: Campinas-SP

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF
Árbitro Assistente 1: José Reinaldo Nascimento Junior-DF
Árbitro Assistente 2: Luciano Benevides de Sousa-DF
Quarto Árbitro: Daniel Bernardes Serrano-SP
Analista de Campo: Newton dos Reis Barreira-SP

PÚBLICO: 5.111

RENDA: R$ 58.388,00

GUARANI – Agenor; Kevin (Longuine), Philipe Maia, Fabrício e Pará; Ricardinho, Willian Oliveira e Rondnelly (Marcão); Matheus Oliveira, Bruno Mendes e Matheus Anjos (Caíque). TÉCNICO: Umberto Louzer

AVAÍ – Kozlinski; Guga; Airton, Betão e Capa (Igor Fernandes); Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro (Marquinhos Silva) e Renato; Getúlio (Jones Carioca) e Rodrigão.
TÉCNICO: Geninho

CARTÃO AMARELO
AVAÍ: Matheus Barbosa, Pedro Castro, Capa, Getulio, Igor Fernandes e Renato

GOLS: Getúlio a 26 e Philipe Maia a 40 do 1T; Renato a 18 do 2T

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024