Avaí vence JEC por 2 x 1 na Arena pela Copa SC

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí surpreende JEC na Arena e conquista importante vitória por 2 x 1                       Foto: Yan Pedro / JEC

O Avaí foi até o norte do estado e venceu o Joinville por 2 a 1 na tarde deste sábado (28), na Arena Joinville, partida válida pela sexta rodada da Copa Santa Catarina. O Leão da Ilha fez um jogo consistente, organizado, dominou as ações e surpreendeu os donos da casa para confirmar os 13 pontos na classificação. Quarta-feira (2) recebe o Fluminense, de Joinville, às 15h30min, na Ressacada.

Um primeiro tempo equilibrado, com jogo truncado e poucas chances de gol. O Avaí dominou as ações com um jogo organizado pelo técnico Evando Camillato. A boa disciplina tática fez com que o Leão da Ilha chegasse a criar algumas situações de gol, inibindo o adversário, que pouco criou.

Na fase final, o Avaí voltou com atitude e aos 11 minutos, Wesley acertou um lindo chute da entrada da área. Ficou a dúvida se a bola, que bateu na linha, entrou ou não. Mas o árbitro validou a decisão do assistente, que correu para o centro do gramado.

Com o apoio de sua torcida, a equipe da casa foi para cima em busca do empate. Mas o que se viu foi o Avaí defendendo muito bem e criando chances nos contra-ataques. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Avaí chegou ao segundo gol. Arrancada rápida pela esquerda e cruzamento de Ramon para a área, onde Tucão entrando pelo meio mandou para as redes. O JEC descontou um minuto depois, com Rubens, mas o placar terminou: Avaí 2 x 1.

Com o resultado, o Avaí chega aos 13 pontos e confirma a segunda colocação. O desafio é alcançar o líder Marcílio Dias. Próximo confronto do Leão na competição será contra o Fluminense de Joinville, na quarta-feira (02/10), no Estádio da Ressacada às 15h30min.

O Avaí jogou com Léo Lopes; Felipe, Nuno, Camargo e Ramon; Marcinho, Wesley e Luan Pereira (Cabral); Igor, Matheus Lucas e Gabriel Lima (Tucão). Técnico Evando Camillato. O Joinville jogou com Dalberson; Renan, João Marcos, Karuzzo e Gustavo; Leandro Bulhões, Roberto e Diego Almeida; Luquinha, João Batista e Lucas. Arbitragem de Maurício Miranda da Rosa, assistentes Alexandre Daraio e Gabriel Matheus Herkenhoff.

Marcinho, destaque meio-campo azurra   Foto: Yan Pedro / JEC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024