O Avaí conquistou uma vitória dramática e importante nos acréscimos e sua classificação em primeiro lugar no grupo 30 para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior ao derrotar o Juventus, de virada por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (9), no Estádio da Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. Jô duas vezes e Guga marcaram os gols azurra. O Leão da Ilha agora aguarda o seu próximo adversário.
O Avaí largou na frente logo a um minuto e meio de partida, em bola parada. Cruzamento da direita e o lateral Ramon desviou de cabeça. O Avaí comandava as ações, mas todo o trabalho parou num erro da arbitragem, ao marcar pênalti do goleiro Cláudio Vitor, que subiu na pequena área para afastar a bola. O árbitro entendeu que ele acertou o adversário. Thailor cobrou e marcou o empate, aos 48 da primeira etapa.
No segundo tempo, muitas emoções estavam reservadas para esta partida. Logo de cara, o técnico Fabrício Bento colocou Didi no lugar de Renato. O empate já classificava o Avaí para a fase seguinte, mas o Juventus surpreendeu em um contra-ataque rápido aos 16 minutos, que terminou com chute certeiro de Basílio, longe de Cláudio Vitor, fazendo 2 x 1 para o time da casa.
Os momentos mais importantes da partida estavam reservados para o final. O técncio Fabrício Bento, de forma inteligente, fez alterações para deixar o time mais ofensivo. E o Avaí, com sua tradicional garra, foi com tudo em busca do empate. Entraram Coutinho no lugar de Guga, Jardiel no lugar de Alisson e Luan Donizete no lugar de Jonathan. O Juventus ficou com um a menos após a expulsão de Igor Silva.
O jogo já se encaminhava para o final quando o Avaí conquistou o empate aos 45 minutos. Ramon foi protagonista, acertando um forte chute de longe. O goleiro defendeu parcialmente, mas no rebote o capitão do dia, o artilheiro Jô, colocou rasteiro paras redes. E não parou aí, pois a vitória ainda viria pela persistência. Novamente ele, Ramon, cobrou escanteio da direita e Jô fez o segundo desviando de cabeça para as redes, o quarto gol dele na competição. Avaí ficou em primeiro do grupo 30 com a vitória de virada por 3 x 2, valorizando por demais a garra e entrega de todos.