O Avaí recebeu o Juventude-RS na tarde desta quinta-feira (12/11), na Ressacada, e manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Invicto e já classificado para a próxima fase da competição, o Leão da Ilha venceu por 3 a 0, com gols de Thiaguinho, Renato e Wesley. O Avaí é líder isolado do seu grupo, com 19 pontos.
O Avaí esteve em campo com André; Vitor Hugo, Cabral, Henrique (Dutra) e Camargo; Thiago Magno (Jean), Wesley, Renato (Andrey) e Thiaguinho (Prado); Igor Martins e Fraga (Marco Antônio). O técnico foi Bruno Gonçalo.
O Avaí abriu o placar com Thiaguinho, logo no primeiro minuto da etapa final. O segundo do Leão da Ilha foi de Renato, aos 20 minutos. E o terceiro foi de Wesley. Todos os gols tiveram participação de Thiaguinho, que foi o destaque do jogo.
Esteve no apito o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Jose Roberto Larroyd e por Diego Leonel Felix. O quarto árbitro foi Fernando Henrique de Medeiros Miranda e o analista de campo o Sr. Vayran da Silva Rosa. Todos de Santa Catarina.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Será no dia 19 de novembro de 2020, às 15h diante do Fortaleza. A disputa, válida pela 8ª rodada da primeira fase, será no CT Ribamar Bezerra, em Maracanau, no Ceará.
RETROSPÉCTO
O Avaí tem até aqui sete jogos, sendo seis vitórias e apenas um empate. O Leão da Ilha venceu na estreia o Fluminense-RJ, por 1 a 0. Na sequência, venceu o Corinthians, por 3 a 1, em São Paulo, o CRB-AL, por 4 a 2, na Ressacada, e o Paraná, em Curitiba, por 2 a 1. Depois empatou frente ao Santa Cruz, em 0 a 0 e voltou a vencer, desta vez diante do Red Bull, por 2 a 0, e do Juventude-RS, por 3 a 0.