Avaí vence mais uma fora de casa

Postado por: André Palma Ribeiro

Foi de virada, é verdade, mas o fato é que o Avaí venceu mais uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B 2013. Com o feito, o Leão da Ilha de Santa Catarina segue sem perder há sete jogos na competição e se aproxima do G4 a cada rodada.

Em jogo realizado na noite desta sexta-feira, dia 23, no estádio Manoel Barretto, em Ceará Mirin-RN, o Avaí enfrentou e derrotou o América-RN pelo placar de 3 a 2. O time da casa chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o Avaí empatou e virou com gols de Marquinhos, duas vezes e Bruno Maia.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Vandinho, logo aos 3 minutos de jogo, em cobrança de penalidade máxima. Ainda na etapa inicial, o time potiguar ampliou, através de Márcio Passos, aos 41 minutos.

Na etapa final, o Avaí marcou seu primeiro gol com Marquinhos, aos 12. Bruno Maia empatou aos 30, e Marquinhos, aos 34, colocou o Avaí na frente dando números finais ao confronto.

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e América-RN se enfrentaram 12 vezes na história. O Avaí venceu três vezes, empatou quatro e perdeu cinco. O Leão fez 17 gols na equipe potiguar e sofreu 20.

Com o resultado, o Avaí soma agora 26 pontos, em 17 jogos disputados na Série B 2013. Foram até aqui sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Agora, o Leão da Ilha está há sete jogos sem perder, sendo dois empates e cinco vitórias.

Na próxima rodada, no dia 30 de agosto (sexta-feira), o Avaí volta a jogar no estádio da Ressacada, diante de sua torcida. O adversário será o ABC-RN e o jogo está marcado para às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Jogo: América-RN 2 x 3 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2013
Data: 23/08/2013
Hora: 21 horas
Estádio: Manoel Barretto
Local: Ceará Mirin-RN

ARBITRAGEM

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira-TO
Árbitro Assistente 2: Edilson Frasao Pereira-TO
Quarto Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira-RN
Assessor: Arnaldo Andrade Carvalho-RN

PÚBLICO E RENDA

PÚBLICO: 869
RENDA: R$ 5.515,00

ELENCO DO AMÉRICA-RN

Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Márcio Passos (Odair) e Fabinho; Laércio (Raí), Rodrigo Pimpão e Vandinho (Jorge Negão).
Técnico: Argel Fucks

ELENCO DO AVAÍ

Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia, Heracles (Uchoa); Ale (Tauã), Rodrigo Thiesen, Diego Jardel (Luciano), Cleber Santana, Marquinhos; Beto.
Técnico: Hemerson Maria

CARTÕES AMARELOS
Norberto (América-RN) e Ricardo Baiano (América-RN).

CARTÃO VERMELHO
Nada houve

GOLS:
Vandinho (América-RB), aos 3`1T, Márcio Passos (América-RB), aos 41`1T, Marquinhos (Avaí), aos 12`2T, Bruno Maia (Avaí), aos 30`2T e Marquinhos (Avaí), aos 34`2T.

FOTO:  Frankie Marcone / FUTURA PRESS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Goiás-GO e entra no G4

Na noite desta segunda-feira (27), o Avaí recebeu o Goiás-GO em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

27/05/2024

Sócios participam da Ressacada Experience antes de Avaí x Goiás-GO

Antes da partida desta segunda-feira (27), aconteceu mais uma edição da “Ressacada Experience”. Um tour exclusivo pela Ressacada, para sócias

27/05/2024