Em partida realizada na noite deste domingo (22), o Avaí venceu pelo placar de 4 a 3 o Marcílio Dias e chegou a sua primeira vitória no Campeonato Catarinense 2015. Os gols do Avaí foram anotados por Willian Rocha e Anderson Lopes, duas vezes cada.
O confronto, válido pela 6ª rodada da competição, aconteceu no estádio Roberto Santos Garcia (Robertão), em Camboriú.
Em um campo bastante pequeno, ruim, com muita lama e grama alta, o Avaí começou o jogo buscando abrir o placar nos primeiros minutos. E na raça, logo nos 8 minutos iniciais, Willian Rocha colocou 2 a 0 no placar. O primeiro foi aos 3 e o segundo aos 8. Os dois gols foram de cabeça, com bolas alçadas na área.
Mas o placar de 2 a 0, que parecia ser de um jogo tranquilo, deixou de ser quando aos 42 minutos do primeiro tempo, Rodrigo fez o primeiro do Marcílio Dias. O lance do gol nasceu em falta pela esquerda. Athos cobrou, colocando a bola na área. Rodrigo pulou mais alto e, de cabeça, fez 2 a 1 no placar.
Na etapa final, o jogo ganhou muita emoção do início ao fim, até que aos 51 minutos o árbitro Sandro Meira Ricci deu o apito final decretando a vitória avaiana.
Logo no primeiro minuto, o Avaí chegou com grande perigo através de Renan Oliveira, que de longa distância chutou forte, dando trabalho ao goleiro Tiago Rodriguez.
Aos 3 e aos 10, foi o Marcílio quem teve chances, primeiro com Athos e depois com João Neto. No primeiro lance, Soares viu Athos sozinho e lançou a bola para Athos dominar e chutar forte assustando o goleiro Vagner. No segundo, João Neto chutou forte, de longa distância. A bola passou muito perto, mas foi pela linha de fundo.
Melhor no jogo, o Avaí procurava ter domínio da bola, tocando de pé em pé. Foi assim que aos 22 minutos Anderson Lopes quase fez o terceiro do Avaí em um chute de fora da área, obrigando Tiago Rodriguez a fazer a defesa.
Aos 25, o Marcílio Dias iniciou uma grande pressão, em uma sequência de escanteios. De tanto tentar, em um lance de infelicidade de Pablo, o Marcílio chegou ao seu segundo gol aos 30 minutos, quando na tentativa de tirar a bola para escanteio, Pablo acabou por marcar contra.
Com a partida empatada em 2 a 2, o Marcílio cresceu em campo, mas foi o Avaí, através de Anderson Lopes, quem fez o terceiro e logo em seguida o quarto gols.
Aos 33 minutos, Anderson Lopes recebeu na entrada da área e chutou forte, Uma bomba no ângulo do goleiro Tiago Rodriguez, que nada pode fazer. Um golaço do garoto oriundo das categorias de base do Avaí, que em respeito ao adversário não comemorou, pois atuou na temporada passada no Marcílio.
O quarto gol foi aos 43, mais um golaço de Anderson Lopes, outra bomba de fora da área. O atacante recebeu fora da área, ajeitou para a perna esquerda e soltou o tiro certeiro que morreu na rede. 4 a 2 para o Avaí.
Já nos acréscimos, aos 48, Schwenck diminuiu para o Marcílio, colocando 4 a 3 no placar.
Nos minutos finais, até o apito final aos 51, só deu Marcílio Dias, com direito a bola na trave, mas o placar ficou mesmo e 4 a 3 para o Leão da Ilha.
Com estes resultados, o Avaí soma agora cinco pontos na tabela de classificação da competição.
Os confrontos: Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Marcílio Dias se enfrentaram 179 vezes na história. O retrospecto aponta 72 vitórias do Leão da Ilha, 47 empates e 60 vitórias da equipe do Litoral Norte Catarinense. O Avaí fez 245 gols e o Marcílio 218 gols.
Próxima partida: Será no dia 26 de fevereiro (quinta-feira), diante do Guarani. O confronto está marcado para às 19h30, no estádio Renato Silveira, em Palhoça.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Marcílio Dias 3 X 4 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2015
Data: 22/02/2015
Hora: 18h30
Estádio: Roberto Santos Garcia (Robertão)
Local: Camboriú-SC
ARBITRAGEM
Árbitro: Sandro Meira Ricci – FIFA
Árbitro Assistente 1: Carlos Berkenbrock – Especial CBF
Árbitro Assistente 2: Eli Alves – CBF
Quarto Árbitro: Edson da Silva – CBF
Avaliador: José Carlos de Souza
Delegado: Paulo César Gonçalves
PÚBLICO E RENDA
Não divulgados pelo mandante
ELENCO DO MARCÍLIO DIAS
Tiago Rodriguez; João Neto, Rodrigo, Rogélio e Murilo; Neguette, Thoni, Athos (Alisson), Néverton (Iury), Soares (Ronaldo Capixaba) e Schwenck
Técnico: Guilherme Macuglia
ELENCO DO AVAÍ
Vagner; Pablo, Philipe Maia, Antônio Carlos, Willian Rocha (Eltinho); Uelliton, Claudinei, Tinga (Romulo), Renan Oliveira, Roberto (Anderson Lopes) e André Lima
Técnico: Geninho
GOLS
MARCÍLIO DIAS: Rodrigo, aos 42`1T, Pablo (contra), aos 29`2T, Schwenck, aos 47`2T
AVAÍ: Willian Rocha, aos 03`1T e aos 08`1T e Anderson Lopes, aos 33`2 e aos 44`2T
CARTÕES AMARELOS
MARCÍLIO DIAS: Rogélio, Murilo, Neguette e Athos
AVAÍ: Vagner, Pablo, Willian Rocha e Tinga