Avaí vence nos pênaltis e vai às oitavas

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí comemora a classificação conquistada dramaticamente na cobrança de pênaltis   Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior, depois de vencer o Red Bull Brasil por 6 x 5 nos pênaltis (empate em 1 x 1 no tempo normal), em partida dramática no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, debaixo de forte chuva. O goleiro Léo Lopes, ao defender dois pênaltis, foi o grande destaque do jogo. Na próxima fase o Avaí enfrenta o vencedor de Corinthians x Ferroviária, que jogam a partir das 20h10min deste domingo.  Após o jogo, uma grande comemoração dos atletas do Avaí, merecida por sinal, uma vez que a equipe segue com uma grande campanha. Foram quatro vitórias no tempo normal e esta nos pênaltis.

No primeiro tempo, sob forte chuva, o Avaí procurou dominar o jogo, mas sentiu o gol que sofreu aos 18 minutos. Jogada pela direita, cruzamento rasteiro na área e a bola bateu no zagueiro Michel e foi para as redes. A pressão aumentou, o Avaí foi para o ataque, dominou totalmente o jogo, mas não conseguiu o gol. Na fase final, a entrada de Rael mudou tudo. O técnico Fabrício Cunha buscou mais agressividade pelo meio. E foi justamente aos 18 minutos do segundo tempo, depois de uma bela cabeçada de Alisson, o goleiro fez grande defesa. Mas no rebote, de fora da área, Rael acertou um grande chute de canhota, empatando a partida.

A partir do gol de empate, o jogou tornou-se dramático. As duas equipes buscando o gol para não levar a decisão aos pênaltis. As defesas sempre levaram a melhor. Fabrício ainda tentou duas outras mudanças, mas o tempo normal terminou 1 x 1. O melhor viria depois.

Na cobrança de pênaltis, o jogo seguiu empatado, com a conversão de todas as cobranças até Santarém acertar o poste direito do goleiro no 4 x 4. Na sequência, Gabriel era só fazer e dar a vitória para o clube paulista, mas brilhou a estrela do goleiro Léo Lopes, que defendeu o chute alto. O Avaí na sequência converteu as suas duas cobranças, mas na última, o zagueiro Caíque, do time paulista, que tinha o apoio da torcida, parou novamente em Léo Lopes, que chegou a encaixar a bola no canto direito baixo. E saiu para a comemoração. Avaí classificado, com inteira justiça.

Léo Lopes, que logo estará no elenco profissional, assim que voltar da Copinha, destacou após a partida que costuma ficar treinando defesas nas cobranças de seus companheiros e isso foi fundamental para a vitória do Avaí. O meia Rael agradeceu a confiança do técnico e disse que vai se esforçar para conseguir a posição de titular. Ele entrou no lugar de Magno. O técnico Fabrício Cunha destacou o brilho, a organização e competência de seus atletas. “Eles foram guerreiros, lutaram até o fim. E mostramos mais uma vez que além de técnica e qualidade individual, temos um grupo focado, atuando e conquistando resultados com a força do conjunto, o que é fundamental para uma equipe de futebol”, completou.

A comemoração no vestiário: 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025