O Avaí conquistou vitória importante sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 1 x 0, gol do zagueiro Airton no primeiro tempo, na noite desta segunda-feira (23), no Estádio Santa Cruz e encostou no G-4. A diferença agora é de apenas um ponto do quarto colocado. Próximo jogo do Leão da Ilha será sexta-feira (27), às 22h30min, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, em confronto direto pelo acesso à Série A.
No primeiro tempo, jogo bastante equilibrado, com o Avai buscou levar perigo pelos lados de campo. A equipe equilibrou as ações com boa saída de bola e levou perigo ao gol de Darley. Aos 21 minutos o Leão da Ilha conquistou seu gol. Falta na intermediária, Valdívia lançou para Alemão na ponta esquerda e o cruzamento para área foi perfeito. Pegou Airton entrando sozinho, nas costas da zaga, para cabecear bonito para o fundo das redes. O seu segundo gol com a camisa do Avaí.
Na etapa final, o jogo caiu muito tecnicamente, mas o Avaí seguiu com seu objetivo de levar a vitória. Marcou muito, soube sofrer nos momentos em que o Botafogo-SP mais atacou, com destaques individuais importantes. E foi assim, com o trabalho do auxiliar técnico Bruno Gonçalo, substituindo Geninho, que o clube chega a mais uma vitória, a décima primeira na competição.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Botafogo-SP 0 x 1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 23/11/2020 – Hora: 20h
Estádio: Santa Cruz – Local: Ribeirão Preto
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Árbitro Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Árbitro Assistente 2: John Andson Alves Ribeiro (PE)
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Analista de Campo: Gilberto Corrale (SP)
BOTAFOGO-SP
Darley; Val (Jonata), Róbson, Walisson Maia e Guilherme Romão ou Gilson; Elicarlos, Jeferson e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Matheus), Matheus Alessandro (Judvan) e Rafinha (Dudu)
TÉCNICO: Moacir Junior
AVAÍ
Glédson; Alemão, Alan Costa, Airton e Ramon (Vinicius Jaú) ; Ralf, Pedro Castro (Rafael Pereira) e Leandrinho (Getúlio); Rômulo, Ronaldo (Gastón) e Valdívia (Luan Silva)
TÉCNICO: Bruno Gonçalo
GOL: Airton a 21′ do 1T